Chelsea vence o Newcastle e retoma a liderança isolada
O Chelsea foi a campo contra o Newcastle pela 21ª rodada da Premier League precisando mostrar aos seus torcedores que a falha diante do Tottenham na rodada anterior não abalou o time e consequentemente precisava vencer o jogo para mostrar isso.
Porém o início do jogo deixou a desejar, pois o Newcastle era quem causava mais perigo na partida. Cabella infernizava a defesa dos Blues e Petr Cech, recebendo uma oportunidade de Mourinho de começar agarrando, fez alguns milagres, evitando o gol de abertura do placar do time alvinegro.
Outros que eram acionados e causavam dor de cabeça na defesa dos Blues eram Ayoze Pérez e Sissoko. Ayoze recebia bolas em velocidade, mas a zaga se desdobrava para conseguir interceptar. Sissoko mandou um balaço na trave.
O Chelsea demorou pra entrar no jogo, apesar de a posse de bola dos Blues serem alta mesmo com todos aqueles perigos que sofreu. Quando entrou no jogo, Oscar teve uma belíssima chance de abrir o placar após passe perfeito de Matic, mas o brasileiro dominou e isolou a bola.
Então o Newcastle voltava a jogar na velocidade de seus contra ataques e Cabella quase fez o gol quando recebeu na direita e carregou para o meio, soltando a bomba, mas Cech se esticou e tirou com um tapa, evitando o gol dos visitantes.
Chelsea voltou a atacar e iniciando uma jogada na direita, Ivanovic cruzou pra área e Diego Costa tentando uma bicicleta, furou feio e a bola saiu pela linha de fundo. A intensidade do jogo fez com que Azpilicueta sentisse a virilha e precisou ser substituído por Filipe luís ainda no primeiro tempo.
Antes do intervalo ainda deu tempo de sair o primeiro gol dos Blues. O Chelsea teve um escanteio, Willian inteligentemente viu a passagem de Ivanovic, cobrou rapidinho para o sérvio carregar e rolar na segunda trave para Oscar, livre, finalizar e estufar as redes fazendo o gol.
No segundo tempo, o jogo teve outra cara. O Chelsea finalmente conseguia conduzir o seu estilo de jogo e o Newcastle ficava recuado e esperando a oportunidade de sair no contra golpe. Porém os contra ataques do Newcastle eram ineficazes, pois Zouma virou monstro, aliado a Ivanovic, Matic e Terry que defendiam como maestros. Depois os jogadores do Chelsea reclamaram de um pênalti não marcado de Coloccini, que colocou a mão na bola evitando um cruzamento que fatalmente seria gol.
Se o Newcastle não atacava com perigo, o Chelsea sim. Aos 13 minutos, uma bela triangulação na esquerda com Hazard, Oscar e Diego Costa, terminou com Diego Costa carregando pro meio e fuzilando no fundo das redes. O segundo gol agora dava tranquilidade aos Blues e obrigava o Newcastle a ter que sair mais.
O treinador interino do Newcastle tentou mexer colocando Ameobi e Rivière, mas nada adiantava, pois a defesa do Chelsea estava sólida. Mourinho resolveu finalmente mexer na segunda etapa, tirou Oscar e Diego Costa, colocando Ramires e Rémy.
Rémy quase marcou contra seu ex-time, quando Fàbregas deu um belo passe para o francês chutar forte pra fora. Aproximando-se da reta final do jogo, o Chelsea buscava administrar o placar, além do fato que simultaneamente o Manchester City empatava com o Everton, fazendo com que o Chelsea retomasse a liderança de forma isolada, dois pontos a frente do City.
Depois o árbitro Roger East deu + 4 minutos e encerrou o jogo. Chelsea vencendo a sua décima partida em 10 jogos em casa nessa edição da Premier League. Obrigado a todos que acompanharam o tempo real conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida é no dia 17/01 contra o Swansea fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.612
Data: 10/01/2015
Placar: Chelsea 2 x 0 Newcastle - 21ª Rodada, Premier League
Gols: Oscar, 43' e Diego Costa, 58'
Arbitragem: Roger East (Árbitro); Jake Collin e Mark Scholes (Assistentes); Michael Jones (Quarto Árbitro).
Cartões: Matic e Oscar (Amarelo) - Williamson, Colback e Dummett (Amarelo).
Chelsea: Cech; Ivanovic, Zouma, Terry e Azpilicueta (Filipe Luís, 37'); Matic, Fàbregas, Willian, Oscar (Ramires, 77') e Hazard; Diego Costa (Rémy, 84').
Newcastle: Krul; Janmaat, Williamson, Coloccini e Dummett; Colback, Anita, Cabella, Sissoko (Rivière, 84') e Gouffran (Ameobi, 63'); Ayoze Pérez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário