O Swansea ultimamente tem se destacado por ter um bom time e fazer campanhas consideradas boas devido ao fato de não ser um time de grande porte. Mas o Chelsea não tomou conhecimento disso e simplesmente atropelou a equipe do País de Gales na casa deles.
PRIMEIRO TEMPO:
Não demorou míseros dois minutos para o Chelsea abrir o placar. A zaga do Swansea estava afoita e bobeou perto de Oscar, que trouxe a bola até a entrada da área e bateu forte no cantinho do goleiro Fabianski. Um belo gol para abrir o placar. Após o gol o Swansea respondeu imediatamente, quase meteu um um golaço quando Routledge carimbou a trave. Cech estava nela por via das dúvidas.
A defesa do Swansea continuava a oferecer espaços e o Chelsea partia com tudo, mas os galeses conseguiam salvar na última hora. Apesar do Chelsea levar mais perigo, o Swansea tinha mais posse e os Cisnes tentaram mais uma investida, porém Ivanovic evitou o chute de Nélson Oliveira.
Então, novamente a zaga do Swansea deu bobeira, Oscar recebeu na direita e chutou forte, o goleiro Fabianski espalmou pra frente e Willian no rebote isolou bisonhamente. Pouco tempo depois, uma jogada espetacular da dupla dinâmica dos Blues. Fàbregas recebeu e carregou até a meia-lua, tocou em Diego Costa, que dominou e fuzilou as redes fazendo o segundo gol.
O Swansea continuava as bobeadas defensivas, e dessa vez Diego Costa ficou com a bola na esquerda, sem ângulo preferiu tocar em Willian que com o gol escancarado fuzilou o travessão. Grande chance perdida do brasileiro.
O time galês ainda se complicou quando Routledge recebeu uma pancada em uma dividida e precisou ser substituído por Emnes. O Swansea se via em um pesadelo. E esse pesadelo se agravou. Outra vez o Swansea vacilou na zaga, mas dessa vez Diego Costa não perdoou. Recuaram a bola pro goleiro de forma fraca, Diego Costa foi rápido e chegou nela pra mandar pro fundo das redes. Era o terceiro. Dois minutos depois, foi a vez de Diego Costa ser o garçom, Willian carregou e tocou em Diego, que chegou na direita e rolou pra trás para Oscar chegar batendo com muita força pra fazer o quarto gol. O primeiro tempo terminava um massacre dos Blues.
SEGUNDO TEMPO:
A segunda etapa já começou eletrizante, quando Williams e Diego Costa trombaram no meio campo e partiram um pra cima do outro discutindo. O Swansea tinha uma outra postura em campo. Parece que o treinador havia ajeitado o time. já não havia mais aquelas bobeadas defensivas.
Mas era o Chelsea quem atacava com mais perigo. Hazard fez a jogada individual e foi até a linha de fundo e rolou pra trás, Fàbregas chegou batendo e Fabianski defendeu. O Swansea respondeu imediatamente, mas Nélson oliveira chutou torto.
Mesmo com o time sendo humilhado dentro de casa, a torcida do Swansea não parava de cantar e apoiar o seu time, dava um verdadeiro show de amor pelo time.
O Chelsea seguia no ataque e Hazard disparou uma bomba e o goleiro fabianski espalmou fazendo grande defesa. Depois viram as alterações nos dois times. Schürrle foi um dos que entraram. E logo em uma das primeiras jogadas do alemão, saiu o quinto gol. Hazard trouxe na direita, cruzou e Ivanövic veio de trás da marcação, dominou e rolou para Schürrle escorar e fechar o placar.
Com a vitória o Chelsea chega aos 52 pontos, continua na liderança e fica na expectativa de o Manchester City tropeçar para a vantagem ser maior.
Obrigado a todos que acompanharam o jogo conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea é na terça dia 20/01/2014 contra o liverpool pela partida de ida das semifinais da Copa da Liga.
FICHA TÉCNICA
Local do Jogo: Liberty Stadium (Swanesea, País de Gales)
Público: 20.785
Data: 17/01/2014
Placar: Swansea 0 x 5 Chelsea - 22ª Rodada, Premier League
Gols: Oscar, 01' e 36'; Diego Costa 20' e 34'; Schürrle, 79'
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Darren Cann e Adrian Holmes (Assistentes); Kevin Friend (Quarto Árbitro).
Cartões:
Swansea: Fabianski; Tiendalli, Fernández, Williams e Taylor; Carroll, Sigurdsson, Dyer (Barrow, 75'), Nélson Oliveira (Fulton, 66') e Routledge (Emnes, 32'); Gomis.
Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Filipe Luís; Matic, Fàbregas (Ramires, 74'), Willian (Schürrle, 76'), Oscar e Hazard; Diego Costa (Rémy, 74').
Nenhum comentário:
Postar um comentário