Por causa dessa mudança, os torcedores descontentes criaram um novo Wimbledon, que atualmente está na 4ª divisão. Enquanto isso, o MK Dons fez sua estreia na League One contra o Banrsley, empatando e 1-1 no dia 06/08/2014. Depois de duas temporadas, o clube acabou sendo rebaixado para a League Two.
Com o título da League Two na temporada 2007/2008, o MK Dons retornou à League One na temporada seguinte. O clube permaneceu na terceira divisão até a temporada 2014/2015, onde conseguiu o acesso para a Championship terminando em 2° lugar.
Ainda em 2014/2015, aconteceu uma das maiores façanhas do clube, que foi vencer o Manchester United e de goleada. O MK Dons goleou os Red Devils por 4-0 em jogo válido pela Copa da Liga. William Grigg e Benik Afobe marcaram duas vezes cada.
Em sua primeira temporada na Championship, o time do Milton Keynes Dons está mal, ameaçado de rebaixamento no 20° lugar com 26 pontos em 28 jogos. Seu principal jogador é Ben Reeves, o cérebro do time e o artilheiro é Josh Murphy com apenas 4 gols na League One.
Os Dons assim como o Chelsea, entraram na 3ª Fase, e chegaram à 4ª Fase da FA Cup após baterem o Northampton Town no replay por 3-0, depois de terem empatado no jogo de ida por 2-2. Agora receberá o Chelsea no seu estádio, o Stadium MK, que tem capacidade para comportar 30.500 torcedores. O clube e o estádio ficam em Milton Keynes, Buckinghamshire, na Inglaterra.
O MK Dons jamais enfrentou o Chelsea em partidas oficiais. Os times já se enfrentaram, mas o Chelsea foi com um grupo de jogadores sub-21 para o amistoso. Os Blues venceram por 2-1 no Stadium MK, Tom Hitchcock abriu o placar para o MK Dons, mas Nathan Aké e Tammy Abraham viraram para os Blues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário