![Link permanente da imagem incorporada](https://pbs.twimg.com/media/CY9oEMzWsAAp1VI.jpg)
Durante um jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, membros de uma torcida organizada do São Paulo iniciaram uma confusão que gerou pânico nas arquibancadas e causou em um mal estar de Piet de Visser, um olheiro do Chelsea, que estava assistindo ao jogo e fazendo o seu trabalho. Piet tem 81 anos, é olheiro do Chelsea desde 2005 e é conselheiro de Roman Abramovich.
A partida era entre São Paulo e Rondonópolis-MT em Mogi das Cruzes, válida pela 4ª fase da Copinha. A confusão se iniciou no primeiro tempo por causa de superlotação no estádio. Então, os que estavam de fora queriam entrar a todo custo e os que estavam dentro ajudaram os vândalos. Os policiais apareceram e começaram as cenas lamentáveis.
Os marginais arremessaram alguns objetos e deram golpes nos policiais, que revidaram com cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo. Era tanta bomba que os torcedores que estavam do outro lado do estádio e não participavam da baderna estavam sentindo os efeitos do gás.
![Link permanente da imagem incorporada](https://pbs.twimg.com/media/CY9SDfdWAAEw4jB.jpg)
Imagem do quebra-pau entre vândalos e policiais.
Jota Jr, narrador do Sportv, que fazia a transmissão ao vivo, disse: "Nosso câmera que estava filmando a briga, foi ameaçado e teve que parar de filmar".
Piet de Visser passou mal devido à confusão que se generalizou perto de onde ele estava e teve de ser carregado por quem estava ao redor até a ambulância. Piet foi levado para o hospital e já passa bem.
Além da tristeza de ter que ver isso acontecer, é saber que os meninos que estavam em campo perderam uma grande chance de ser observado de perto por um excelente profissional de um clube como o Chelsea...
Nenhum comentário:
Postar um comentário