Pela quarta rodada do Grupo C da UEFA Champions League, o Chelsea irá visita a Roma no Estádio Olímpico buscando uma vitória para selar a classificação para a fase seguinte da competição.
A classificação será concretizada se o Chelsea vencer porque Roma e Atlético de Madrid ainda irão se enfrentar e com isso, um deles ficará para trás e não alcançará mais o Chelsea, além do fato de o time inglês ainda enfrentar o fraco Qarabag, garantia de mais 3 pontos.
Roma e Chelsea se enfrentaram em Stamford Bridge na terceira rodada, e quando parecia que os Blues iriam conquistar mais uma vitória, o time italiano reagiu, chegando até a virar o jogo de 2-0 para 2-3, mas Eden Hazard nos salvou e garantiu pelo menos o empate. Ainda demos sorte que o Atlético de Madrid ficou só no empate com o Qarabag no Azerbaijão no outro jogo do grupo.
Veja a situação do Grupo C:
- Chelsea: 7 pontos
- Roma: 5 pontos
- Atlético: 2 pontos
- Qarabag: 1 ponto
Se for titular, este será o primeiro jogo de Antonio Rüdiger em solo romano depois de ter saído da equipe italiana na janela de transferências para o Chelsea. Será bem recebido pelo torcedor da Roma?
Ambas as equipes vêm de 3 vitórias consecutivas e parecem estar voltando aos trilhos. A Roma bateu Torino, Crotone e Bologna, todos por 1-0 e permanece no quinto lugar da Serie A, enquanto o Chelsea venceu Watford e Bournemouth e está em quarto na Premier League, além de ter eliminado o Everton na Carabao Cup no meio desses jogos.
Para o jogo desta terça-feira, a Roma não deve contar com Emerson, Pellegrini e Karsdorp, e o lateral brasileiro Bruno Peres é dúvida. No Chelsea, N'Golo Kanté pode ser envolvido na partida depois de semanas afastado para tratar de lesão na coxa. Victor Moses é o único desfalque dos ingleses.
HISTÓRICO
Ao todo na história desse confronto, as equipes se enfrentaram apenas três vezes de forma oficial, uma vitória para cada lado e o empate em 3-3 na rodada passada, no qual David Luiz e Eden duas vezes fizeram os nossos gols, enquanto Kolarov e Dzeko também duas vezes fizeram os deles.
Esses jogos foram pela fase de grupos da UEFA Champions League na temporada 2008/2009. Em Londres, John Terry fez o único gol da partida a favor dos Blues. Já na capital italiana, Mirko Vucinic duas vezes e Christian Panucci fizeram os gols da vitória da Roma por 3-1, com John Terry novamente fazendo a favor do Chelsea.
Mais recentemente, em 2013, Chelsea e Roma se enfrentam em um amistoso nos Estados Unidos, vencido pelos ingleses por 2-1. Frank Lampard e Romelu Lukaku marcaram para os londrinos e Erik Lamela descontou para os romanos.
Ainda houveram mais 3 amistosos entre esses times. Em 2004, Joe Cole, Mateja Kezman e Didier Drogba marcaram no 3-0 do Chelsea sobre a Roma. E no ano de 1965, em um torneio amistoso chamado Taça das Cidades Com Feiras, o Chelsea venceu na partida de ida por 4-1 e na partida de volta houve um 0-0.
FICHA TÉCNICA
Local do Jogo: Estádio Olímpico (Roma, Itália)
Data e Hora: 31/10/2017 - 17h45
Competição: UEFA Champions League - Rodada 4 (Fase de Grupos)
Arbitragem: Jonas Eriksson (Árbitro); Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (Assistentes); Mehmet Culum (Quarto Árbitro) - Suécia.
Provável Roma: Alisson; Florenzi, Fazio, Juan Jesus, Kolarov; Gonalons, Strootman, Nainggolan; El Shaarawy, Perotti e Dzeko.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Zappacosta, Kanté, Bakayoko, Fàbregas, Alonso; Hazard e Morata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário