Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

HUMOR : Torcedores do Chelsea desconhecem Corinthians: "o que é isso?"


Caras feias, expressões de interrogação e questionamentos de "o que é isso?" foram outras das manifestações dos fãs do Chelsea, que em sua maioria esbanjaram completa indiferença pelo time brasileiro. Apenas dois, dos cerca de 20 que falaram com a reportagem, esboçaram algum - ou nenhum - conhecimento sobre o mais popular clube do Estado de São Paulo.
O primeiro a falar com foi Anthony, que estava com a camisa do Chelsea em frente a um dos portões do Estádio. "Sou torcedor do Chelsea, mas vivo desde 2002 na França", explicou, de forma simpática e sorridente. Após responder afirmativamente que sabia que seu clube disputaria o Mundial em dezembro, contudo, a expressão alegre do torcedor mudou em seguida.
"Você conhece o Corinthians"?, indagou a reportagem. Uma franzida de testa, uma rápida pensada e uma ressabiada resposta negativa vieram antes da afirmação feita pela reportagem de que se trata de um clube de futebol brasileiro. "São Paulo?", perguntou Anthony. "Não, Corinthians", retrucamos. "Ah, nunca ouvi falar", continuou o agora entristecido torcedor.
Seus amigos, também franceses e fanáticos pelo Chelsea, Paul e Lucca, foram pela mesma linha. "Não conheço, desculpe", disse o primeiro, pouco antes de o segundo passar um longo tempo pensando antes de balançar a cabeça negativamente. O exemplo dos três foi seguido por outros fãs ingleses. Collin e Frank, de Cambridge, responderam: "Corinthians? Não sei nada". Já Eduard, de Oxford, perguntou: "Corinthians? o que é isso?"
A palavra "não" foi escutada algumas vezes, depois de feita a pergunta clássica: "você conhece o Corinthians?" Stacey, Emily, Carlo, Hector, John, todos desconhecendo o atual campeão da Copa Libertadores. Dos entrevistados, contudo, um deu certeza de que sabia do que se tratava. "É um grande clube brasileiro, tem bons jogadores", afirmou, de forma vaga. A exceção ficou por conta de Robbin, que demonstrou ao menos saber algo a respeito. "O nome é famoso. É um time famoso, de São Paulo", definiu.
O Corinthians passou a ganhar maior fama internacional principalmente em 2009, após a vinda do consagrado Ronaldo para o ataque alvinegro. Foi o início do plano de internacionalização da marca do clube, que passou a ser colocado em prática pela diretoria da época. Com a conquista da Libertadores deste ano, a equipe paulista ganhou ainda mais repercussão, mas parece que falta mais. Em dezembro, no Japão, no caso de uma eventual final contra o Chelsea, será a hora perfeita de mostrar a todos quem é o Corinthians.


Murillo De Souza

Murillo De Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.