"Queria parabenizar a inteligência do Paulinho e da família dele quando optou em ficar no Corinthians. Se tivesse optado e pego, por exemplo, o jogador do São Paulo que foi para a Lazio, o meio-campista, que estava em um momento extraordinário. Aí sai, não joga, fica em segundo plano e todo mundo esquece", decretou Tite, mencionando Hernanes, que quando saiu do Brasil era ídolo no São Paulo até ir para a Lazio, onde é o dono da camisa 8, mas não tem sido mais chamado ao time de Mano Menezes após expulsão em amistoso contra a França.
"Quando quis ficar no Corinthians, o Paulinho valorizou a todos, principalmente a carreira dele. Hoje ele tem um clube adaptado, uma equipe com sistema adaptado a ele e tem por parte da imprensa esse acompanhamento da qualidade e consequentemente a carreira cresce", emendou o corintiano, que se referiu ao fato de que Paulinho tem sido constantemente convocado à Seleção, mesmo atuando em solo brasileiro.
Tite usou o exemplo de Hernanes para explicar os motivos que o levam a acreditar que Paulinho não deve deixar o Corinthians para defender o Chelsea, que supostamente deseja contar com o atleta.
"Não muda nada isso, querer todo mundo quer. Tem o Corinthians antes, a entidade Corinthians. Fale com o Corinthians antes. Querer todo mundo quer. Dinheiro não compra tudo... Dinheiro não compra tudo. Se o atleta for inteligente terá uma posição profissional de segurar a carreira. Só estou afirmando sobre esse interesse aí", expressou o treinador.
O jornal britânico Daily Mail noticiou nos últimos dias sobre a vontade do Chelsea de contratar o volante Corintiano. Mesmo assim, Tite - que se mostrou um pouco contrariado com o suposto interesse dos ingleses pelo jogador - preferiu rejeitar qualquer interferência em um possível confronto contra a equipe de Londres na decisão do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. "Isso não vai interferir", avisou Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário