Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

O novo líder


No primeiro período ''pós-senadores'', principalmente após a saída de John Terry, o último remanescente, muito se perguntou acerca da liderança no elenco blue; Quem inspiraria os mais novos? Cobraria os mais velhos? E acima de tudo: quem faria o torcedor se enxergar dentro de campo? A resposta não demorou, aliás, já se encontrava no elenco: César Azpilicueta Tanco.

Espanhol, mais precisamente oriundo de Pamplona, começou sua carreira nas categorias de base do Osasuna, indo ao time B em 2006 e ao principal em 2007. Em 2010 se transferiu para o Olympique de Marseille onde se mostrou ao mundo, fazendo que em 2012 fosse contratado pelo Chelsea por 7 milhões de euros.

O Lateral-direito de 1,78, dono de excelentes qualidades defensivas como antecipação, desarme e cobertura, além de um passe qualificado e um ótimo controle de bola, tem como pontos menos fortes em seu jogo os duelos aéreos e (cada vez menos, devido a quantidade de assistências que tem dado para Morata) os cruzamentos. Devido às suas características, Azp se caracterizou como um lateral posicional/defensivo, que ajudava muito mais na construção de jogo e na fase defensiva do que no momento de atacar o adversário com apoio na linha de fundo. além das qualidades já citadas, uma acabou sendo a tônica para a brilhante história de César no Chelsea: sua versatilidade.


Substituindo Ashley Cole, se firmou na lateral-esquerda (chegando a fazer com que Filipe Luis não tivesse espaço na posição). Essa mudança ajudou Eden Hazard a ter mais segurança e ainda fez com que a falta de apoio do espanhol não fosse tão sentida.

Com a chegada de Antônio Conte, mais uma mudança de posição, passando a atuar como zagueiro pelo lado direito. Tendo antes, em alguns momentos, atuado na sua posição de origem com o técnico italiano.

Um líder por muitas vezes silencioso; César não costuma se exaltar em discussões e brigas, apenas quando realmente se torna necessária maior imposição. Auxilia jovens como Andreas Christensen e Ethan Ampadu quando os mesmos atuam ao seu lado, podendo ser muitas vezes visto instruindo os mais novos.

Nós, como torcedores, buscamos sempre um elo com o time, um ídolo, um verdadeiro capitão. E nesse momento, esse líder veste a camisa 28.

Azpilicueta no Chelsea (Até o momento desse texto:) 261 jogos, 7 gols, 32 assistências. O espanhol é um dos jogadores mais antigos do elenco, perdendo apenas para Gary Cahill, que é o capitão principal da equipe no momento, mas certamente César Azpilicueta passa mais confiança pela sua entrega em campo e por isso muitos preferem que ele seja o capitão. 





Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.