Finalmente a novela acabou e o Chelsea anunciou o seu segundo reforço nessa janela de transferências de Janeiro. Trata-se do lateral brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri e o jogador estava na Roma.
Emerson vem de uma grave lesão no joelho, o que interessou o Chelsea pela queda de seu valor de mercado (que tem sido uma tática utilizada recentemente pela diretoria dos Blues). Com isso, o jogador assina por 4 anos e meio custando £17,5 milhões aos cofres do clube londrino, ainda tendo bônus de £5,2 milhões em metas. O lateral vestirá a camisa número 33.
A negociação estava se arrastando pois também envolveria o atacante bósnio Edin Dzeko, mas a demanda salarial do jogador acabou fazendo o Chelsea sair da jogada e permanecer somente com o interesse em Emerson. Agora o lateral esquerdo de 23 anos fará sombra a Marcos Alonso, já que Kenedy e Baba Rahman foram liberados para empréstimo recentemente.
Feliz na apresentação, Emerson comentou: "Eu vim para cá porque é um grande time com uma grande história. Hoje estou realizando um de meus sonhos de vestir a camisa de um grande clube".
E ainda continuou: "Tenho visto futebol inglês desde que eu tinha 15 anos. É realmente um futebol bonito aqui, mas será muito mais bonito jogá-lo".
Emerson Palmieri foi revelado na base do Santos, do Brasil, um lugar notório por revelar grandes talentos como Robinho, Neymar e Diego. Foi promovido ao time principal do Santos em 2012, onde atuou em 33 partidas marcando 3 gols, e em 2014 foi emprestado ao Palermo, da Itália, onde fez apenas 9 jogos. Ainda em solo italiano, Emerson foi emprestado para a Roma em 2015 e em seguida foi comprado em definitivo, onde fez 47 jogos e marcou apenas 2 gols.
Este é o nosso segundo reforço na janela de Janeiro, já que Ross Barkley foi anunciado no começo do mês e já jogou pelo clube. Seja bem vindo Emerson Palmieri e boa sorte ao nosso novo jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário