Por causa da Data FIFA no começo de Outubro, tivemos poucos jogos nas categorias de base do Chelsea neste último mês. Entretanto, foi um período proveitoso para a garotada dos Blues nas competições domésticas e internacionais.
SUB-18 E SUB-19
No sub-18 tivemos apenas duas partidas neste mês e duas vitórias fora de casa. As partidas foram disputadas pela Premier League da categoria. Primeiro veio o Brighton, uma vitória complicada, mas garantida pelo placar de 2-1, graças a gols de Faustino Anjorin e Henry Lawrence. Aliás, por falar em Anjorin, o meia está vivendo uma fase impressionante ultimamente, sempre aparecendo nos marcadores de placar. Em seguida veio o West Ham e o Chelsea sapecou os Hammers por 5-0, gols de Faustino Anjorin (!), Henry Lawrence, Marcel Lewis e Thierno Ballo duas vezes. A classificação na PL sub-18 traz o Chelsea em 3º lugar com 22 pontos, apenas a 2 de distância do líder Arsenal.
Pela UEFA Youth League, o Chelsea tem de passar pelo caminho alternativo para clubes que não tiveram suas equipes principais classificadas para a UEFA Champions League. Então, os jovens Blues do sub-19 tiveram pela frente a modesta equipe do Molde da Noruega, em ida e volta. Na partida de ida, o Chelsea aplicou um massacre nos noruegueses. Só 10-1: Billy Gilmour 3x, Daishawn Redan 3x, Charlie Brown 2x, George McEachran e Thor Moe (contra) balançaram as redes para nós.
A base avassaladora está voltando
Na partida de volta o jogo foi praticamente um amistoso e o técnico Joe Edwards resolveu utilizar alguns reservas, mas ainda contendo titulares. Faustino Anjorin, ele novamente, marcou um gol e o jogo ia se desenhando para o 1-0, mas Charlie Brown veio do banco e marcou um hat-trick, 4-0, agregado de 14-1. O adversário da próxima fase será o Elfsborg da Suécia, que bateu o KR da Islândia por 3-1 no agregado. A partida de ida entre Chelsea e Elfsborg será no dia 07/11 na Suécia e a partida de volta será no dia 28/11 na Inglaterra.
SUB-21 E SUB-23
Sub-21 e sub-23 é praticamente a mesma coisa porque ambos são o Time de Desenvolvimento, mas na EFL Trophy a nomenclatura tem que ser sub-21. Na EFL Trophy, o Chelsea só teve uma partida em Outubro e foi a sua última no Grupo C do Sul, fora de casa contra o time principal do Plymouth Argyle precisando vencer ou dependendo de uma combinação de resultados caso desse empate. Desde o primeiro minuto os jovens Blues dominaram o jogo, para no fim garantir a classificação. Placar de 5-0 com gols de Daishawn Redan, Martell Taylor-Crossdale, Faustino Anjorin (!), Charlie Brown e Yann Songo'o (contra). Anjorin vive fase tão boa que ainda deu duas assistências nesse jogo. Os confrontos da próxima fase, eliminatória, ainda serão sorteados.
Agora pelo sub-23, só tivemos duas partidas em Outubro, ambas pela única competição da categoria, que é a Premier League 2. Surpreendentemente, o Chelsea goleou o Manchester City em Manchester por 4-1. Sempre é complicado enfrentar esse concorrente direto e portanto, a goleada é um baita feito. Os gols foram de George McEachran, Charlie Brown, Tariq Uwakwe e Juan Castillo.
O meia artilheiro, Faustino Anjorin vem chamando a atenção. O jogador tem 16 anos, fará 17 em Novembro.
A única derrota em todo o mês de Outubro nas categorias de base do Chelsea veio no duelo dentro de casa contra o Brighton, onde os Blues levaram um vareio no primeiro tempo e chegaram a estar perdendo por 3-0, tentaram reagir, mas acabaram perdendo por 3-2. Os gols do Chelsea foram de Billy Gilmour e Faustino Anjorin. A situação dos Blues na PL2 é mais ou menos boa, 3º lugar e 17 pontos em 10 rodadas, estando a 4 pontos do líder Everton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário