Invicto na temporada, o Chelsea viaja até a Bielorrússia para enfrentar o BATE Borisov pela quarta rodada do Grupo L da UEFA Europa League. Uma vitória dos Blues e a classificação para a próxima etapa do torneio estará garantida. Na rodada anterior, Ruben Loftus-Cheek fez um hat-trick e deu a vitória por 3-1 sobre o BATE Borisov em Stamford Bridge.
As três vitórias do Chelsea em três rodadas até aqui na competição eram esperadas, apesar dos poucos gols. Quem esperava goleadas em BATE Borisov e Vidi se decepcionaram, mesmo que os Blues tenham finalizados bastante nesses jogos. O foco principal era rodar o time, ganhar os jogos e conquistar a classificação.
O time de Maurizio Sarri é o líder do Grupo L com 9 pontos, enquanto todos os outros times, PAOK, Vidi e BATE possuem 3 pontos respectivamente nas posições seguintes. Uma vitória do Chelsea garante a classificação dos Blues porque os outros times se enfrentarão, mas uma derrota aqui e um vencedor em Vidi x PAOK embolaria o grupo para as rodadas restantes.
Ampadu e Hudson-Odoi viajaram com o time. Nesta quarta-feira Hudson-Odoi completou 18 anos, será que ganha um presente amanhã?
Além disso, o treinador italiano deixou em casa descansando jogadores como David Luiz, Rüdiger, Marcos Alonso e Álvaro Morata. O nigeriano Victor Moses aparentemente está fora dos planos de Sarri para o resto da temporada e nem viajou com a delegação para a Bielorrússia. O único desfalque certo é Cesc Fàbregas, que vinha sendo titular em jogos fora da Premier League. O espanhol pegou uma febre. Olivier Giroud se recuperou de dores nas pernas e com a ausência de Morata, irá liderar o ataque do Chelsea.
Ruben Loftus-Cheek foi o cara do duelo anterior e deve jogar na Bielorrússia mais uma vez
Na equipe do BATE Borisov, algumas dúvidas existem para essa partida. Os defensores Nikola Vasilijevic e Nemanja Milunovic, e o meia Mikhail Gordejchuk possuem problemas musculares.
O time de Borisov recentemente garantiu a conquista da Vysshaya Liga, o campeonato bielorrusso, sendo o décimo terceiro seguido, o décimo quinto de sua história. Na Bielorrússia a temporada começa em época diferente do habitual pela Europa.
O BATE busca pelo menos arrancar um empate com o Chelsea, para posteriormente tentar vencer o Vidi na Bielorrússia e arriscar o tudo ou nada contra o PAOK na Grécia na última rodada. A Borisov Arena é um estádio com capacidade bem baixa, apenas 13.126 torcedores, porém o clima de caldeirão pode ser um fator essencial na partida desta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
Local do Jogo: Borisov Arena (Borisov, Bielorrússia)
Data e Hora: 08/11/2018 - 15h55 (Horário de Brasília)
Competição: UEFA Europa League - Fase de Grupos (Grupo L - 4ª Rodada)
Arbitragem: Nikola Dabanović(Árbitro); Milovan Đukic e Veselin Radunović (Assistentes); Vladan Todorović (Quarto Árbitro) - Montenegro.
Provável BATE Borisov: Scherbitski; Rios, Polyakov, Filipenko, Volodko; Yablonski, Dragun, Ivanić; Baga, Stasevich e Tuominem.
Provável Chelsea: Kepa; Zappacosta, Christensen, Cahill, Emerson; Jorginho, Kovacić, Loftus-Cheek; Willian, Pedro e Giroud.
Nenhum comentário:
Postar um comentário