Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Belleti '' O Corinthians deve tomar cuidado''

Belletti fala sobre as expectativas do Chelsea para o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão, com a propriedade de quem defendeu o clube londrino de 2007 a 2010. Segundo o ex-lateral, os ingleses não tratam o torneio com o mesmo cuidado que o Corinthians e os demais postulantes ao título.


"O Mundial ganhou um pouco de ênfase com as conquistas do Barcelona, mas os clubes europeus ainda priorizam muito mais a Liga dos Campeões da Europa", analisou Belletti. "O Chelsea também pensa assim, mas quer conquistar o maior número de títulos o possível para ser conhecido no mundo inteiro. Há uns dez anos, ninguém sabia o que era o Chelsea. O Corinthians deve tomar cuidado em relação a isso, sem achar que o adversário vai passear no Japão. O Mundial não é prioridade, mas eles vão querer ganhar", acrescentou.
De qualquer forma, o ex-jogador de Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Villarreal, Barcelona, Fluminense e Ceará, acredita que o Corinthians possa tirar proveito do menor interesse do Chelsea no torneio. "A preparação dos brasileiros para o Mundial é muito superior à dos europeus. A gente vai antes para o Japão. Eles deixam isso de lado, mas compensam na qualidade", comentou. "O Chelsea é parecido taticamente com o Corinthians, que dará um passo à frente chegando mais cedo para o Mundial."
Apesar dos conselhos ao Corinthians, Belletti apoiará o clube inglês no final do ano. "Joguei três temporadas lá. Não tem como não torcer pelo Chelsea", sorriu o vencedor da Liga dos Campeões de 2005/06, quando marcou o último gol da final em que o Barcelona derrotou o londrino Arsenal por 2 a 1.


Murillo De Souza

Murillo De Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.