Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com hat-trick de Agüero, Chelsea é goleado em casa


Após perder para a equipe do Swansea, Guus Hiddink sente, pela primeira vez desde sua volta ao comando do Chelsea, duas derrotas seguidas. O Chelsea foi goleado dentro do Stamford Bridge para o Manchester City com direito a 3 gols do argentino Sergio Agüero e excelente partida do belga Kevin De Bruyne.

O jogo começou bastante movimentado mostrando como seria todo o 1º tempo. O Chelsea veio com uma proposta ofensiva, sem esperar o adversário, o que propiciou uma dinâmica intensa à partida e inúmeros contra-ataques da equipe adversária. Mas, ao longo da partida, a fraca defesa dos Blues sofreu com as brechas deixadas e acabou comprometendo todo o esforço inicial.

O Jogo - Resumo




Aos 2 minutos de jogo acontece a primeira jogada da dupla Kevin De Bruyne-Sergio Aguero; um bom passe do belga e a travada de Cahill sobre o argentino. O Chelsea respondeu rapidamente aos 5 minutos com Pedro. Após jogada de Diego Costa no pivô, a bola já tinha passado do goleiro Hart quando Otamendi tirou em cima da linha! Aos 9 minutos em uma boa recuperação de bola de Baba Rahman no ataque, Diego Costa colocava de cobertura na trave e fazia o gol no rebote, mas estava impedido! Enquanto o Chelsea se mantinha no ataque as chances surgiam, e aos 19 minutos o garoto Loftus-Cheek fez uma bela jogada obrigando Hart a fazer uma grande defesa.

Até a metade do primeiro tempo o time se esforçava no ataque e tinha um certo controle do jogo. Porém, a segunda metade da primeira etapa mostrou toda fragilidade do sistema defensivo, causada pela improvisação de Ivanovic e avenida deixada pelo lateral esquerdo Baba Rahman. O goleiro belga Courtois até tentou evitar a pressão com duas defesas sensacionais: a primeira aos 23 minutos em chute de De Bruyne e depois aos 26 na tentativa de Nasri. Porém, aos 32 minutos, aquilo que já estava anunciado se concretizou. Após uma falha do volante Mikel, os Citizens saíram em velocidade com De Bruyne que deu a assistência para Agüero chutar abrindo o placar. A bola ainda sofreria um desvio de Cahill, matando assim as chances de Courtois.

Na volta do segundo tempo o Chelsea voltou a pressionar o City. Pedro conseguiu aos 48 minutos uma jogada individual e bom cruzamento para Loftus-Cheek, que desperdiçou a chance. Aos 53 porém, em um outro contra-ataque, a equipe de Manchester saiu com De Bruyne em velocidade e em um bom passe do francês Samir Nasri, Agüero chutou no contrapé de Courtois e ampliou para 2-0. Nesse momento, a equipe londrina se perdeu completamente no jogo, sendo amplamente dominada até o final da partida. O Chelsea ainda tomaria o terceiro gol em uma jogada individual do brasileiro Fernandinho, driblando o goleiro e forçando o pênalti. Courtois foi expulso, obrigando o técnico a colocar Begovic que nada pode fazer; gol de Agüero, 3-0 e hat-trick do argentino.

A derrota por 3 gols representou o fim de um período longo sem ser goleado em casa, desde 2010 na derrota de 3-0 contra o Sunderland. Com esse resultado, o Chelsea estaciona na 10ª posição, restando 5 rodadas apenas para o fim da Premier League e sem quaisquer pretensões para o resto da temporada.


FICHA TÉCNICA:
Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.212
Data: 16/04/2016
Placar: Chelsea 0 x 3 Manchester City - Premier League, 34ª Rodada
Gols:Sergio Agüero, 33' 54' 80'
Arbitragem: Michael Dean (Árbitro); Stuart Burt e Jake Collin (Assistentes); Peter Bankes (Quarto Árbitro).
Cartões: Zabaleta, Otamendi,e Nasri (Amarelo) - Azpilicueta, Obi Mikel (Amarelo) e Courtois (Vermelho)
Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Cahill, Ivanovice Baba Rahman, Mikel (Begovic 79’), Fabregas, Willian (Traore 71’), Loftus-Cheek e Pedro (Kenedy 71’); Diego Costa.
Manchester City: Hart; Zabaleta (Sagna), Otamendi, Mangala e Kolarov; Toure, Fernandinho, Navas, Nasri (Delph 77’) e De Bruyne; Aguero (Iheanacho 85’).
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.