Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

OFICIAL: Antonio Conte será o novo treinador do Chelsea


Na manhã desta Segunda-Feira, o Chelsea Football Club anunciou o acerto da contratação do treinador italiano Antonio Conte. O treinador atualmente comanda a seleção italiana e deixará a Azzurra após o término da disputa da Eurocopa na França, em Julho.

Conte já era muito cotado para assumir o clube, assinou um contrato de 3 temporadas com o Chelsea por um valor estratosférico de R$ 81,4 milhões e chega substituindo o holandês interino Guus Hiddink com a missão de recolocar o Chelsea entre os melhores da Europa, depois de uma temporada muito irregular dos Blues.

"Estou empolgado com a chance de trabalhar no Chelsea. Tenho orgulho de ser o treinador da seleção de meu país e apenas a chance de treinar um time como o Chelsea poderia me tirar de lá" - disse o treinador, no comunicado divulgado no site do clube.

"Estou contente que fizemos o anúncio agora. Assim as coisas ficam claras e encerramos qualquer especulação. Vou continuar a focar no meu trabalho com a seleção italiana e vou me reservar a falar novamente do Chelsea depois da Euro" - completou o italiano.

A Diretora do Chelsea, Marina Granovskaia disse: "Estamos muito satisfeitos por ter recrutado um dos treinadores mais conceituados no mundo do futebol e temos igualmente o prazer de fazê-lo antes do final da atual temporada. Isso ajuda o nosso futuro planejamento. Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer Guus Hiddink, que tem feito um grande trabalho desde que ele se juntou a nós em dezembro". 

Conte dá continuidade a uma tradição de italianos no Stamford Bridge e será o quinto treinador italiano à frente dos Blues, após Gianluca Vialli, Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti e Roberto Di Matteo.

Conte começou a carreira de técnico no Arezzo e seu primeiro trunfo foi ser campeão da segunda divisão italiana com o Bari, em 2009. Depois passou por Atalanta e Siena, até que assumiu o comando da Juventus e lá foi 3 vezes campeão da Série A. Após a passagem vitoriosa na Juve, Conte foi treinar a seleção da Itália.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.