Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea é bicampeão da UEFA Youth League



Mais uma vez a base nos dá orgulho, onde grandes talentos cada vez mais mostram que precisam ser aproveitados no time principal do Chelsea. Os garotos que jogam como profissionais, com muita qualidade  consciência do que se tem que fazer em campo. Eles foram lá e venceram mais uma vez a UEFA Youth League, batendo o PSG por 2-1 em um jogo muito disputado.

A partida tinha cara de final mesmo, com os jogadores dando tudo de si em cada lance e o começo foi melhor para o Chelsea, que colocou pressão na saída do adversário e atacava de forma intensa. Aos 5 minutos, Abraham teve um gol anulado, após roubar a bola na área cometendo falta. No minuto seguinte, Abraham foi lançado na cara do gol, chutou e o goleiro espalmou para a linha de fundo.

Mais pressão dos jovens Blues, dessa vez Palmer recebeu fora da área, disparou um canudo e o goleiro fez uma defesaça. Depois de uma série de escanteios, Clarke-Salter cabeceou, a defesa afastou parcialmente e Tomori abriu o placar enchendo o pé.

Um susto veio no minuto seguinte do gol, Tomori cometeu pênalti em Augustin e o árbitro marcou a penalidade para o PSG. O próprio Augustin cobrou e Collins defendeu! O PSG continuou em cima e com um falta cobrada na área, Meité cabeceou raspando na trave.

Minutos mais tarde, Maddox caiu na área, o árbitro ameaçou correr para marcar o pênalti, mas desistiu. E olhando no replay ficou claro que foi pênalti. Maddox continuou infernizando a zaga do PSG e na esquerda tentou o chute, a bola pegou desvio no meio do caminho, obrigando o goleiro a espalmar pela linha de fundo.

Os franceses responderam com Bernede de longe cortando pra direita e arriscando rasteiro pra fora. E antes de acabar a primeira etapa, Georgen arriscou dois chutes defendidos por Collins.

No segundo tempo o PSG partiu pra cima e o Chelsea teve dificuldades de se segurar. Augustin tentou se redimir do pênalti perdido e arriscou uma bomba que passou por cima. Depois de minutos com o PSG em cima, finalmente eles chegaram ao empate, quando Meité recebeu na direita, cortou pra canhota e encheu o pé, sem chances para Collins.

Mas a alegria do PSG não durou muito, pois rapidamente o Chelsea desempatou o jogo com Palmer recebendo na frente e tocando na saída do goleiro. Os times fizeram alterações e depois só deu PSG, que tentava o empate a qualquer custo.


Aos 75' um chance de ouro, mas Meité não contava com o desvio da zaga após ter driblado outro marcador e soltado a bomba. Pouco depois, Ikoné disparou em velocidade, cruzou na área e Meité chutou, mas Collins fez milagre, salvando o Chelsea. A pressão não parava e Nkunku com o gol aberto chutou torto, perdendo uma chance claríssima de empatar.

Vieram os acréscimos  o PSG já estava desesperado correndo contra o relógio. Kanga não caprichou no chute e Collins defendeu tranquilamente. A última chance do jogo veio com Ikoné disparando um foguete por cima do gol e após isso o árbitro encerrou a partida. Chelsea campeão da UEFA Youth League pela 2ª vez consecutiva!



Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.