Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com show de Hazard e Fàbregas, Chelsea goleia o Bournemouth




Parecia outro time, bem diferente daquele que acostumamos a ver nesta temporada. Lógico que o adversário não era dos mais fortes, mas mesmo assim o Chelsea jogou de forma leve e segura, conseguindo uma bela goleada fora de casa.

Destaque para Eden Hazard, que voltava de lesão e finalmente marcou gol nessa edição da Premier League. O belga não marcava pelo campeonato inglês desde a temporada passada e conseguiu balançar as redes logo duas vezes no Vitality Stadium. Outro destaque foi Cesc Fàbregas, que homem! Deu simplesmente três assistências no mesmo jogo e sem dúvidas foi o melhor da partida.

O JOGO

Guus Hiddink mandou a campo um time com Mikel na zaga e com isso, Matic ganhou uma chance de jogo e Begovic voltava a ser titular, após Courtois ter sido expulso no jogo anterior. Com a bola rolando, não deu nem tempo de os times ficarem se estudando. Logo aos 05' minutos, Fàbregas meteu um belo passe para Pedro ficar na cara do gol e abrir o placar na saída do goleiro.

Após o gol, o Chelsea continuou o atacando, mas o Bournemouth se fechava esperando os contra ataques, marcando forte e isso seguiu assim por um longo tempo. Somente os 30', uma nova chance real de gol surgiu. Em um escanteio cobrado para a área, Grabban desviou e Begovic defendeu. Na sequência, outro cabeceio de Grabban e dessa vez a bola foi pra fora.

Entretanto, o Chelsea tratou logo de ampliar o placar e Eden Hazard desencantou na Premier League. O belga recebeu de Fàbregas fora da área e de lá mesmo arriscou um chute forte e rasteiro e a bola morreu no fundo das redes aos 34' minutos.


A comemoração dos Blues não durou muito, pois na sequência da saída de bola, o Bournemouth ganhou um escanteio, a bola viajou até o meio da área e o zagueiro Elphick diminuiu para os Cherries. Após sofrer o gol, o Chelsea tentou marcar novamente e quase Willian fez, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O jogo ficou aberto no final da primeira etapa. Grabban era o que mais levava perigo do time do Bournemouth e quase empatou o jogo com um chute forte, mas Begovic salvou o Chelsea. Os Blues responderam com Fàbregas de longe, mas a bola morreu na linha de fundo. Os Cherries tentaram com Stanislas e a bola foi por cima. E no último lance do 1° tempo, Pedro driblou dois e chutou pra fora.

No 2° tempo, o jogo não mudou muito de figura no começo, seguiu no mesmo panorama. O Chelsea teve vários escanteios, mas não conseguia aproveitá-los e a defesa do Bournemouth se salvava. Os Cherries só foram atacar aos 66', com Stanislas de fora da área e a bola passou com perigo pra fora.

Porém as reações do Bournemouth logo tiveram uma parada, pois o Chelsea chegou ao 3° gol  novamente com participação de Fàbregas. Em um contra ataque, enquanto a defesa marcava três jogadores do Chelsea que iam na esquerda, Fàbregas viu Willian com uma boa brecha na direita e o serviu com um passe preciso. O brasileiro só teve o trabalho de dar um toque por cima do goleiro e guardar na rede.

                                Fàbregas sem dúvidas foi o homem do jogo, 3 assistências.

Quem achou que o Chelsea ia parar por aí se enganou. Quase Pedro marcou um golaço de bicicleta, porém a bola foi pra fora. Nem as alterações do Bournemouth fizeram feito. No lado do Chelsea, Guus Hiddink fez penas uma alteração, tirou Willian com cãibras e colocou Loftus-Cheek.

Depois das alterações, aí sim o Chelsea passou a administrar o resultado. Todavia, eis que Eden Hazard quis mostrar que estava de volta. Nos acréscimos, Matic foi até a linha de fundo e cruzou para Hazard só desviar e marcar o 4° gol.

Final de jogo e o Chelsea volta a vencer na Premier League, chega ao 9° lugar com 47 pontos e o próximo jogo será no dia 02/05 contra o Tottenham em Stamford Bridge.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Vitality Stadium (Bournemouth, Inglaterra)
Público: 11.365
Data: 23/04/2016
Placar: Bournemouth 1 x 4 Chelsea - Premier League, 35ª Rodada
Gols: Elphick, 36' - Pedro, 05', Hazard, 34'  90+1' e Willian, 71'
Arbitragem: Roger East (Árbitro); Andrew Fox e Derek Eaton (Assistentes); Graham Scott (Quarto Árbitro).
Cartão: Ritchie (Amarelo)
Bournemouth: Boruc; Francis, Elphick, Cook e Daniels; Surman, Gosling, Stanislas (Ritchie, 78') e Pugh; Grabban (Afobe, 63') e King (Wilson, 63').
Chelsea: Begovic; Azpilicueta, Ivanovic, Mikel e Baba Rahman; Matic, Fàbregas, Pedro, Willian (Loftus-Cheek, 83') e Hazard; Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.