Um ano muda muita coisa
Chegando a um clube devastado por uma péssima temporada, com jogadores nitidamente fora de forma e sem vontade de jogar, Antonio Conte mudou o Chelsea de uma forma avassaladora.
Conte foi marcado por uma grande revolução na equipe da Juventus, que não ficava entre os primeiros colocados do campeonato italiano e depois passou a dominar a competição, e foi apostando nisso que o Chelsea trouxe o novo treinador, que estava então dirigindo a seleção da Itália.
Quando assumiu o Chelsea, Antonio Conte encontrou uma terra arrasada pelo fiasco da temporada 2015/2016, que só não foi um caos maior por causa do esforço de Guus Hiddink. Então, com as contratações feitas Conte resolveu que implantaria treinamentos puxados e testaria algumas formações.
Contudo, ainda demorou um pouco para que o Chelsea jogasse de forma convincente e levantou-se questionamentos sobre o trabalho do italiano, principalmente após as derrotas para Liverpool e Arsenal.
Foi então que tudo mudou. Antonio Conte instalou a formação 3-4-3 na equipe, fazendo com que seus alas subissem e voltassem a todo instante e seus volantes não deixassem a defesa exposta. Isso revolucionou o jeito do Chelsea jogar e uma incrível sequência de 13 vitórias fez o time saltar da oitava posição para a liderança.
Antonio fez com que seus jogadores dessem o máximo de si em todos os jogos e ficassem comprometidos com a equipe. Jogadores renegados como Victor Moses e David Luiz impressionaram com excelentes atuações e deram a volta por cima em suas carreiras. Surpresas como César Azpilicueta de zagueiro e Marcos Alonso mostraram o olho tático de Conte.
E o tempo foi passando, as vitórias vindo, poucos tropeços foram acontecendo e um a um os concorrentes foram sendo deixados para trás. No fim, a temporada foi coroada com o título da Premier League atingindo a incrível marca de 93 pontos com 30 vitórias, e ainda tendo a final da FA Cup para disputar.
A temporada foi mais curta por causa da não participação do Chelsea em competições européias, mas temos a confiança de que na próxima temporada Antonio Conte fará novamente um excelente trabalho e fará de tudo para que o Chelsea brigue pela Champions League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário