Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea sai na frente, mas sofre empate com PSG na partida de ida das Oitavas


A primeira partida das oitavas de final da Champions entre Paris Saint-Germain e Chelsea foi como se esperava, pelo menos no quesito de equilíbrio. Quase não houve chances de marcar pelo lado do Chelsea, já no PSG teve, mas não muitas.

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira etapa começou com o PSG apertando muito forte a marcação, impedindo o Chelsea de criar jogadas ofensivas, tanto é que o Chelsea só foi atacar pela primeira vez aos 21 minutos em um cruzamento fechado de Hazard, que Sirigu saiu e ficou com a bola. Já o PSG nesse meio tempo criou algumas oportunidades. Em duas bolas levantadas na área, Courtois defendeu os cabeceios de Ibrahimovic e Cavani. Na verdade o PSG só causava perigos nas bolas levantadas na área. Azpilicueta deu um escanteio de graça para o time francês e na cobrança, Cavani desviou no primeiro poste e Courtois fez milagre pra salvar os Blues.

Como as marcações de ambos os times anulavam um ao outro, a bola parada era a alternativa e pro Chelsea serviu. Thiago Silva afastou a bola, Terry recuperou e cruzou rasteiro pro meio da área, Cahill deu um toque sutil que enganou a defesa do PSG e Ivanovic apareceu na segunda trave pra testar pro fundo das redes.

O PSG tentou a reação ainda na primeira etapa, arrumou uma falta e Ibrahimovic soltou um foguete que passou por cima do gol de Courtois. Como não deu mais tempo pra nada, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, o PSG precisava sair mais pro jogo e o Chelsea ficou com uma postura mais defensiva. Isso chamou o PSG pro campo de defesa do time londrino e logo os parisienses empataram o jogo, quando Matuidi recebeu na esquerda, cruzou e Cavani subiu sozinho na pequena área pra estufar as redes.

Após o gol, o PSG continuava insistindo e o Chelsea se defendia como podia. Incontáveis interceptações dos zagueiros foram feitas, virou um Deus nos acuda e José Mourinho não mexia no time.

David Luiz, ex-Chelsea, quase teve a chance de marcar o seu gol e prevalecer a lei do ex, mas Courtois salvou os Blues. O Zagueiro brasileiro ainda tentou de novo cobrando falta, mas parou na barreira.

O tempo passava e finalmente Mourinho mexeu, mas não adiantou de nada, o jogo esfriou até a reta final, quando o PSG voltou a pressionar em busca do gol da virada. Cavani chutou cruzado e a bola passou devagarzinho triscando na trave, arrepiando até a alma de cada torcedor que assistia a partida. No último minuto do jogo, Ibrahimovic teve a chance de ouro em um cruzamento de Maxwell, mas o sueco foi impedido por Courtois que fez uma defesa monumental e garantiu o empate para o Chelsea.

Obrigado a todos que acompanharam o jogo conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A partida de volta é no dia 11 de março em Stamford Bridge. Já o próximo jogo do Chelsea é contra o Burnley no sábado dia 21 também em Stamford Bridge.


FICHA TÉCNICA:


Local do Jogo: Parc des Princes (Paris, França).
Data: 17/02/2015
Placar: Paris Saint-Germain 1 x 1 Chelsea - Oitavas de Final, Partida de Ida - UEFA Champions League.
Gols: Cavani, 54' - Ivanovic, 36'
Arbitragem: Cüneyt Çakir (Árbitro); Bahattin Duran e Tarik Ongun (Assistentes); Mustafa Eyisoy (Quarto Árbitro) - Turquia.
Cartões: van der Wiel e Verratti (Amarelo) - Ivanovic e Fàbregas (Amarelo).
PSG: Sirigu; van der Wiel, Thiago Silva, Marquinhos e Maxwell; David Luiz, Verratti e Matuidi; Lavezzi (Pastore, 81'), Ibrahimovic e Cavani.
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Ramires, Willian (Cuadrado, 78'), Fàbregas (Oscar, 83') e Hazard; Diego Costa (Rémy, 81).

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.