Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

No sufoco e com golaço de Ivanovic, Chelsea vence o Aston Villa fora de casa


Mesmo a partida sendo fora de casa, era normal dar certo favoritismo ao Chelsea, devido a má fase do time do Aston Villa que até então havia marcado somente 11 gols em 23 jogos pela Premier League. Porém, o time do Aston Villa não só balançou as redes, como também deu mais trabalho aos Blues de José Mourinho.

PRIMEIRO TEMPO:

Logo cedo víamos que seria complicado passar pela defesa do Aston Villa, pois eles possuem jogadores de excelente porte físico e marcam bastante. Cleverley poderia ter sido expulso com 4 minutos de jogo após uma entrada desleal em Azpilicueta, mas o árbitro deu somente cartão amarelo. Talvez o juizão tenha se confundido nos cartões porque momentos antes, trombou com Drogba no meio de campo e quase foi a nocaute, momento cômico.

Quando o Chelsea deu a iniciativa de jogo começou a criar perigo e logo aos 8 minutos, Willian recebeu na direita e rolou pra área, Hazard apareceu e desviou de primeira, sem chances para o goleiro. Estava aberto o placar.

Após o gol, o Chelsea diminuiu o ritmo e o Aston Villa passou a ter mais posse de bola, mas poucas chances eram criadas e o Chelsea tentava ser efetivo nos contra ataques. Guzan salvou brilhantemente em chute de Oscar, mandando pela linha de fundo. No escanteio, Guzan defendeu o cabeceio de Matic.

As únicas chances reais do Aston Villa vieram em bolas alçadas na área, mas Agbonlahor e Okore não aproveitaram, cabeceando ambas para fora. Como não deu tempo para mais nada, o árbitro encerrou o primeiro tempo

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para a segunda etapa parecia que víamos outro jogo. O Aston Villa iniciou uma pressão, bolas levantadas na área e cruzamentos rasteiros. A defesa do Chelsea ia afastando todas, até que não deu mais pra segurar. Carles Gil cruzou da direita e o zagueiro Okore que deu uma de atacante empatou o jogo desviando de cabeça.

Demorou alguns minutinhos para o Chelsea se reorganizar e voltar para o jogo. Voltou após tentativa de Matic em chute rasteiro, mas Guzan defendeu tranquilo. Na sequência Hazard rolou para Willian chutar pra fora. Depois novamente a dupla criou uma oportunidade, mas Hazard chutou com perigo pra fora.

Drogba não estava bem no jogo, então Mourinho decidiu botar Rémy em seu lugar. Poucos instantes depois Ivanovic fez uma obra prima, uma maravilha de gol. Jogada do Chelsea na esquerda com Azpilicueta batalhando pela bola, ele cruzou e Ivanovic mandou de voleio e com o pé canhoto a bola no ângulo de Guzan, que ficou só olhando e rezando pra ela não entrar. Que golaço!

Rémy quase fez o terceiro, mas a bola passou por cima do travessão com perigo. Depois vieram alterações nos times. Oscar saiu e entrou Mikel, pra segurar o jogo. Depois finalmente veio a estreia de Juan Cuadrado, a nova contratação do Chelsea, entrando no lugar de Willian. Cuadrado foi participativo e criou algumas jogadas com Hazard, mas não resultaram em gol.

O árbitro deu 5 minutos de acréscimos, mas depois ainda deu mais 2 e finalmente encerrou o jogo. Com a vitória sobre o Aston Villa e o empate do Manchester City, o Chelsea abre 7 pontos de vantagem na tabela da Premier League.

Obrigado a todos que acompanharam o jogo conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. O próximo jogo do Chelsea é no dia 11/02 contra o Everton em Stamford Bridge.


FICHA TÉCNICA:


Local do Jogo: Villa Park (Birmingham, Inglaterra)
Público: 35.969
Data: 07/02/2015
Placar: Aston Villa 1 x 2 Chelsea
Gols: Okore, 48' - Hazard, 8' e Ivanovic, 66'
Arbitragem: Neil Swarbrick (Árbitro); Scott Ledger e Michael Salisbury (Assistentes); Kevin Friend (Quarto Árbitro).
Cartões: Cleverley, Westwood e Okore (Amarelo) - Ramires e Ivanovic (Amarelo)
Aston Villa: Guzan; Hutton, Okore, Clark e Cissokho; Westwood, Delph e Cleverley (Sinclair, 74'); Weimann (Joe Cole, 80'), Agbonlahor (Benteke, 68') e Carles Gil.
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Ramires, Willian (Cuadrado, 80'), Oscar (Mikel, 73') e Hazard; Drogba (Rémy, 64').

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.