Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Déjà vu: Willian decide no finalzinho e em casa Chelsea vence o Everton


Na temporada passada quando se encontraram em Stamford Bridge, Chelsea e Everton empatavam em 0 a 0 e parecia que o gol não sairia nunca, mas após pressão e bastante insistência, o Chelsea conseguiu fazer o gol da vitória. Pois o mesmo aconteceu na partida de hoje entre essas equipes e a sensação de déjà vu não é estranha.

PRIMEIRO TEMPO:

O Chelsea foi para o jogo poupando alguns dos seus titulares, pensando já na partida pela UEFA Champions League na semana que vem e jogadores como Cech, Remy e Cuadrado ganharam chance. Remy e Cuadrado foram bem no primeiro tempo e Cech foi bem sempre que foi exigido. O Chelsea é quem era melhor no jogo, causava mais perigo, principalmente com o trio Hazard, Cuadrado e Willian, E Matic, Azpilicueta e Ivanovic apoiavam bastante. O primeiro a levar perigo foi Matic, que batalhou pela bola e arrancou em direção ao gol, disparou a bomba e a bola passou bem perto.

Poucos minutos ainda eram jogados e o árbitro não marcou pênalti de Naismith que colocou a mão na bola dentro da área. mas a vida seguiu e o Chelsea continuava a atacar. Willian recebeu passe de frente pra área, driblou um marcador e chutou com muito veneno por cima do gol de Howard.

O Everton quis responder, jogava nos contra ataques e Lukaku recebeu passe na direita, chegou perto da área e chutou forte, mas Cech defendeu e mandou pela linha de fundo. Na sequência, Barry pegou a bola na direita, trouxe pro meio e disparou um chute torto pra fora.

O Chelsea voltava a pressionar e em jogada na direita, Remy deu passe de calcanhar de primeira pra Cuadrado na área, que chutou rasteiro cruzado e a bola passou raspando na trave. A pressão seguia, Willian tocou em Azpilicueta na esquerda, que trouxe pro pé direito e cruzou na área, Remy subiu mais alto que a zaga pra cabecear e Howard se esticou todo pra espalmar pela linha de fundo.

O time do Everton jogava mal, a defesa não estava bem postada e a única forma de jogar era nos contra ataques, mas eram raros. Lukaku até tentou mais um chute de fora da área, mas Cech defendeu tranquilo. Pelo lado do Chelsea, faltava capricho nas jogadas, já que a defesa do Everton não estava bem. Hazard tentou de canhota, mas como não é o pé bom, Howard defendeu fácil. Depois Hazard trouxe pro pé direito, mas tacou a bola na lua. Nenhuma outra chance foi criada e o árbitro encerrou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta pro segundo tempo, o técnico Roberto Martínez tentou mudar no Everton sacando Besic que já tinha amarelo por McCarthy. O Everton até melhorou a postura em campo, reteve mais a posse e complicava as coisas pro Chelsea.

Os Toffees iam tentando os cruzamentos, mas a zaga do Chelsea afastava todas. Lennon tentou cruzar na direita, a bola pegou um caminho diferente e passou com perigo por cima do gol. Sentindo a melhora do Everton, o Chelsea tentou se lançar ao ataque e a primeira boa jogada do segundo tempo foi em cruzamento de Azpilicueta pra cabeada de Ivanovic, que Howard defendeu em dois tempos.

Com muitas faltas, jogadores amarelados, falta de criação de jogadas e etc, os treinadores resolveram mexer. Fàbregas e Drogba entraram nos Blues e deram outra dinâmica ofensiva ao time, que agora sim fazia uma pressão mais objetiva. Uma falta pro Chelsea na meia lua e Matic pediu pra deixar com ele, quase marcou um golaço, mas Howard espalmou.

O Everton também tinha mexido e com a entrada de Mirallas o time ganhava mais poder de fogo. Mirallas foi até a linha de fundo, cruzou e Lukaku livre na pequena área finalizou, mas Cech fez uma defesa monumental de puro reflexo, salvando o Chelsea. Incrível. A dupla ainda quase aprontou de novo, Lukaku rolou pra Mirallas soltar um canudo de fora da área que passou por cima do gol.

O gol não saia pra nenhum lado e o Chelsea assim como no jogo da temporada passada, resolveu fazer pressão em busca do gol da vitória, a zaga do Everton afastava como podia nos trancos e barrancos e como os jogadores iam dando a vida pra proteger a defesa, Barry chegou forte numa dividida e levou cartão vermelho, iniciando uma confusão entre os jogadores no campo.

Eram jogados 42 minutos do segundo já e finalmente saiu o gol, mas anularam. Matic pegou a sobra e de fora da área soltou a bomba, a bola desviou em Ivanovic no meio do caminho, que estava impedido. Era uma espécie de banho de água fria, porém logo desapareceu no lance seguinte.

O Chelsea continuava na pressão, a bola foi levantada na área, Howard afastou de soco e Willian de fora da área mandou de primeira e rasteiro, um chute preciso no cantinho, sem ter chances de reação para Howard chegar nela. Um gol decisivo assim como na temporada passada. Isso é um déjà vu.

Obrigado a todos que participaram da transmissão em tempo real conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea é na terça-feira 17/02 contra o Paris Saint-Germain pela UEFA Champions League.


FICHA TÉCNICA:


Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.592
Data: 11/02/2015
Placar: Chelsea 1 x 0 Everton
Gol: Willian, 89'
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); John Brooks e Edward Smart (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro).
Cartões: Azpilicueta e Ramires (Amarelo) - Barry (2 Amarelos e 1 Vermelho); Besic, Coleman e McCarthy (Amarelo).
Chelsea: Cech; Ivanovic, Zouma, Terry e Azpilicueta; Matic, Ramires, Cuadrado (Fàbregas, 69'), Willian (Cahill, 91') e Hazard; Remy (Drogba, 69').
Everton: Howard; Coleman, Stones, Jagielka e Oviedo; Barry (Expulso), Besic, Lennon (Mirallas, 70'), Barkley (Gibson, 70') e Naismith; Lukaku.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.