Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea vence bem e se classifica para as Oitavas de Final da UCL


Havia a dúvida do que aconteceria hoje em Stamford Bridge. Após perder para o modesto Bournemouth em casa pela Premier League, a expectativa para o jogo contra o Porto era de nervosismo, apreensão, retranca... mas não aconteceu nada disso. Jogando um futebol inteligente e seguro, o Chelsea venceu o Porto e se classificou para a fase do mata-mata da Champions League.

PRIMEIRO TEMPO:

A partida começou com muita pegada dos dois lados, ambos estavam com vontade de vencer obviamente, então logo aos 12 minutos, Diego Costa recebeu lançamento, invadiu e finalizou em cima de Casillas, a bola rebateu no zagueiro Marcano e morreu no fundo das redes. O Chelsea já achava um gol para dar tranquilidade e dificultar a vida do Porto.

Depois do gol, novamente o jogo ficou disputado, com o Porto tendo mais posse de bola, porém a defesa do Chelsea estava tão bem em campo, que a equipe portuguesa nada produzia contra os ingleses. A cartada de Mourinho de usar Matic e Ramires no setor dos volantes foi certeira, a proteção era bem feita e as ligações para os contra ataques eram rápidas.

Uma nova chance de gol só apareceu aos 27' com Oscar tabelando com Diego Costa, que devolveu pro meia finalizar, a bola pegou desvio em um dos defensores e morreu na linha de fundo. No escanteio, Terry cabeceou torto pra fora.

Após isso, começou um festival de pancadaria em Stamford Bridge. Cartões para os dois lados, mas o Porto estava abusando disso, quebrando os jogadores do Chelsea mesmo. Foram 3 amarelos e outras faltas sem punição em um intervalo de 12 minutos.A única oportunidade do Porto foi em um chute de longe feito por Corona, mas Courtois defendeu em dois tempos

A última boa chance do primeiro tempo foi com Diego Costa sendo lançado por Hazard, o atacante se movimentou bem para o lado direito, bateu cruzado e Casillas se esticou todo pra espalmar. O escanteio não deu em nada e o árbitro encerrou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa foi mais alucinante, com bem mais chances criadas e o Porto vindo pra cima. O Chelsea teve a primeira oportunidade aos 47' com Willian recebendo de Hazard e batendo para boa defesa de Casillas. Em seguida, Brahimi arriscou de fora e a bola passou perto.

Quando o ímpeto do Porto começava a subir, o Chelsea tratou logo de ampliar o marcador para ter tranquilidade na partida. Em um belo contra ataque tramado na esquerda, Diego Costa fez o pivô para Hazard, que achou Willian completamente livre na entrada da área, que só encheu o pé e guardou o segundo dos Blues no jogo.

O Porto já tinha dificuldades, piorou mais ainda com esse gol, mas o time não se entregou e após escanteio Marcano tentou se redimir do gol contra, cabeceando pra fora. O treinador do Porto fez duas alterações de uma vez para ensaiar uma reação.

Aos 63', a equipe portuguesa mais uma vez veio ao ataque, dessa vez Brahimi driblou o marcador e bateu colocado, a bola desviou em Ivanovic, salvando os Blues. No escanteio do Porto, o Chelsea roubou a bola e Ramires foi lançado, mas bisonhamente não aproveitou uma chance claríssima, perdendo a bola na hora H.

Mais uma mudança no Porto e enquanto isso, John Terry deu uma aula de como fazer um desarme, após roubar a bola de Brahimi em velocidade. Mais Porto no ataque e Tello, que acabara de entrar, arriscou um chute venenoso e Courtois fez uma brilhante defesa!

O gás do Porto acabou por aí, porque depois disso foi a vez do Chelsea atacar. Primeiro, Eden Hazard recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou pra fora, e depois finalizou uma bomba na trave! Após isso, vieram as alterações no Chelsea e Oscar, que apesar de não ter aparecido nas definições de jogadas, mas participou das construções delas, foi merecidamente aplaudido pela torcida.

A última chance do jogo veio com Remy recebendo passe na área pelo lado direito e finalizando torto pra fora. O árbitro deu +3 minutos de acréscimos e finalizou o jogo! O Chelsea venceu o  Porto por 2-0 e se classificou para as Oitavas de Final da UEFA Champions League.

O próximo jogo do Chelsea é fora de casa contra o Leicester pela 16ª rodada da Premier League na segunda-Feira (14).

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra).
Público: 41.096
Data: 09/12/2015
Placar: Chelsea 2 x 0 Porto - 6ª Rodada, Grupo G (UEFA Champions League).
Gols: Marcano (Contra), 12' e Willian, 51'
Arbitragem: Cüneyt Çakir (Árbitro); Bahattin Duran e Tarik Ongun (Assistentes); Mustafa Eyisoy (Quarto Árbitro).
Cartões: Diego Costa, Matic e Ivanovic (Amarelo) - Maxi Pereira, Danilo e Indi (Amarelo).
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry e Azpilicueta; Matic, Ramires, Willian, Oscar (Pedro, 81') e Hazard (Remy, 90'); Diego Costa (Mikel, 86').
Porto: Casillas; Maxi Pereira (Rúben Neves, 57'), Maicon, Marcano, Indi e Layun; Danilo, Imbula (Aboubakar, 56') e Herrera (Tello, 71'); Corona e Brahimi.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.