Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Na reestreia de Guus Hiddink, Oscar perde pênalti e Chelsea empata com Watford

Link permanente da imagem incorporada

Era a chance de iniciar uma arrancada na competição, pois seria a segunda vitória consecutiva e o clima era favorável para isso, já que o Chelsea tinha a reestreia de Guus Hiddink como treinador da equipe, mas não foi o que aconteceu e os Blues tropeçaram diante do Watford em casa no Boxing Day.

Com o empate, o Chelsea estacionou na 15ª posição da classificação da Premier League com 19 pontos, enquanto o Watford surpreendentemente fica na 7ª posição da competição.

O jogo em si foi diferente em vários momentos, sendo que no início o futebol foi bem burocrático, as equipes se estudando e procurando achar espaço na defesa adversária. Diego Costa estava com vontade e cabeceou por cima do gol, após cruzamento de Pedro aos 4' minutos. O atacante foi aparecer novamente aos 32', quando Willian cobrou escanteio, a bola sobrou no meio da área e Diego Costa fuzilou pro fundo das redes.

Porém, a alegria dos Blues durou pouco, pois Matic cometeu um erro bobo e colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti para o Watford, que foi bem convertido por Deeney, empatando o jogo.

No segundo tempo, a partida mudou de panorama. Agora, o Chelsea não se encontrava em campo, e com isso o Watford cresceu no jogo e Capoue teve uma boa chance chutando de fora, mas a zaga afastou. Guus Hiddink ainda havia feito uma alteração estranha, tirou Fàbregas e colocou Mikel, tendo 2 volantes de contenção em campo.

Capoue novamente apareceu no ataque dos Hornets, deu bom passe para Jurado, que achou Ighalo na entrada da área. O nigeriano foi carregando e chutou, a bola pegou desvio em Cahill, enganando Courtois e morrendo no fundo das redes, virando o jogo.

Após a virada, levou um tempinho para o Chelsea se encontrar em campo. Willian era quem comandava as investidas dos Blues, auxiliado por Oscar e Diego Costa. Depois de algumas tentativas defendidas por Gomes, finalmente uma jogada deu certo e o Chelsea empatou o jogo.

A defesa do Watford saiu jogando errado, Willian recuperou a bola e deu um passe primoroso, passando por 3 defensores dos Hornets, até chegar limpa e cheirosa para Diego Costa, que tirou de Gomes e bateu rasteirinho no canto. Com o empate, o Chelsea encontrava ânimo para tentar a virada.

Eden Hazard tinha acabado de entrar em campo pra acender o time e a virada bateu à porta do Chelsea, mas os Blues não aproveitaram. Na verdade, Oscar não aproveitou. Hazard sofreu pênalti de Holebas, Oscar pegou a bola pra bater e isolou a penalidade...

Era um banho de água fria, mas apesar disso o Chelsea continuava a atacar, mas sem sucesso. O jogo terminou empatado em 2-2 e o Chelsea volta a campo na segunda-feira contra o Manchester United fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.630
Data: 26/12/2015
Placar: Chelsea 2 x 2 Watford - 18ª Rodada, Premier League
Gols: Diego Costa 31' e 65' - Deeney 42' e Ighalo, 56'
Arbitragem: Andre Marriner (Árbitro); Lee Betts e Darren Cann (Assistentes) - Kevin Johnson (Quarto Árbitro).
Cartões: Diego Costa (Amarelo) - Britos, Cathcart, Holebas e Behrami (Amarelo).
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas (Mikel, 46'), Willian, Oscar e Pedro (Hazard, 74'); Diego Costa.
Watford: Gomes; Nyom, Cathcart, Britos e Holebas; Watson, Capoue, Abdi (Behrami, 69') e Jurado (Anya, 73'); Ighalo e Deeney (Guédioura, 93')
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.