Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Conte e sua primeira partida na EUROCOPA

 











Nesta segunda feira que passou (13), pudemos testemunhar o confronto da Itália de Antonio Conte perante a seleção Belga de Marc Wilmots. Não sei você caro leitor do blog, em minha opinião esta partida foi muito importante para observarmos como o novo treinador do nosso time se comportava diante de algumas ocasiões. Com base na peleja, vamos erguer aqui alguns pontos.

Desde a Copa de 2014, aqueles que respiram futebol, apontam a seleção da Bélgica como uma das melhores do mundo, tendo forças para ganhar até mesmo o torneio de 2018. Como sabemos, a Itália está bem ultrapassada e carente em alguns setores do campo. Então como a poderosa seleção comandada por Hazard e companhia conseguiu perder para uma equipe que vem acumulando percas em algumas posições? Simples, quando se tem um técnico participativo e jogadores que saibam agir dentro de campo, tudo se torna mais fácil.

Era nítido que os “diabos vermelhos” atacariam a todo instante com seus jogadores velozes, tendo em mente disso, Conte deixou que seu adversário trabalhasse e então pudesse contra atacar numa falha do mesmo. A todo o momento a Azzurra implantava um sistema defensivo muito forte, e não estou falando de retranca, e sim sobre zagueiros que não davam espaço para atacantes adversários finalizarem ou tocarem bola perante seu gol.

Aquele que irá substituir Guus no Chelsea tem um temperamento muito diferente dos demais que passaram pelos Blues. Conte a todo instante estava à beira do gramado empurrando seu time e jogando junto, tanto que quando abriram o placar, correu até seu banco para comemorar o gol que havia marcado e a felicidade era tanta, que acabou levando uma pancada no nariz e obteve um sangramento.

Imagem do sangramento de Conte após Eder abrir o placar para a Itália.

Tudo bem Everton, mas o que podemos esperar dele no Chelsea?
Foi apenas o primeiro jogo da Itália na Eurocopa, entretanto, quem acompanhou a partida, pode ver uma seleção que não joga bonito, são 11 jogadores que fazem o “simples”. Um toque de bola muito bom, uma defesa que não sai para dar combate à frente – com isso não leva a famosinha bola nas costas – e um meio campo que quando ataca, também volta para defender em peso. Antonio com certeza irá endireitar nossa defesa para próxima temporada e fazer com que o Chelsea jogue toda partida para vencer, sendo de 1 a 0 ou não, o que interessa a ele, são os três pontos.

Agora quero saber de vocês, quem assistiu jogo, gostou do "jeito Conte" e de suas decisões?

Once a blue, always a blue!
@Nacao_Blue

Texto por
@cfcever
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.