Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Manchester United - Final para os Red Devils, para os Blues, e talvez, para Antonio Conte


O último jogo da temporada reúne um grande jogo do futebol inglês em uma final de FA Cup. Em Wembley, Chelsea e Manchester United disputam o título que servirá como consolo na temporada, especialmente para os Blues. A partida também será marcada com homenagens a Ray Wilkins, que foi um grande jogador dos dois times e faleceu recentemente.

A temporada do Chelsea não foi nada boa. A equipe de Antonio Conte foi eliminada da UEFA Champions League e da Carabao Cup, além de terminar em quinto lugar e ficar de fora da próxima edição da UCL. Só sobrou a FA Cup, que é um torneio de muito prestígio sim, mas ainda é pouco para um time que foi campeão da Premier League no ano anterior. Esse jogo também pode selar o destino de Antonio Conte. Mesmo tendo conquistado a Premier League ano passado, agora muito pressionado e colecionando desentendimentos com jogadores e diretoria, o cargo do treinador está muito ameaçado para a próxima temporada, mas há chances pouco remotas do italiano permanecer no comando dos Blues caso conquiste a taça da FA Cup.

Para o United, a temporada também não foi muito satisfatória. A equipe do ex-Blue José Mourinho foi eliminada da Carabao Cup, caiu na Champions também e viu seu rival vizinho, o Manchester City, ser campeão da Premier League. Porém, os Red Devils conseguiram terminar em segundo lugar e se classificaram para a próxima edição da Champions.


A "treta" entre José Mourinho e Antonio Conte parece ter sido resolvida

Esse é um jogo que tem como ingrediente especial o duelo entre Antonio Conte e José Mourinho. Os dois trocaram farpas em entrevistas coletivas ao longo da temporada, inclusive discutiram em uma partida. Mas no último duelo entre os dois foi tudo em paz.

A campanha dos Blues até aqui na FA Cup foi quase tranquila. O Chelsea precisou de um replay contra o Norwich, vencendo nos pênaltis por 5-3, depois passou fácil por Newcastle e Hull City, em seguida venceu o Leicester na prorrogação e ganhou do Southampton na semifinal. Enquanto a campanha do United foi teoricamente mais tranquila, com vitórias sobre Derby County, Yeovil Town, Huddersfield Town, Brighton e o jogo mais difícil foi contra o Tottenham na semifinal, vencendo de virada.

Para a grande decisão da FA Cup, o Chelsea não terá à sua disposição o lateral Emerson Palmieri, que teve uma lesão não especificada, enquanto os outros jogadores estão disponíveis, com exceção de David Luiz. No lado do Manchester United, o atacante Romelu Lukaku passará por um teste para saber se tem condições de jogar, pois sofreu uma lesão no tornozelo em um jogo contra o Arsenal. Outro atacante dos Red Devils, Anthony Martial se recuperou a tempo e poderá estar ao menos no banco.


Depois de anos no Chelsea, Nemanja Matic agora veste as cores do Manchester United

HISTÓRICO

Ao todo na história deste grande confronto do futebol inglês, as duas equipes já se enfrentaram em 179 oportunidades, com 52 vitórias do Chelsea e 74 vitórias do Manchester United, além de 53 empates.

Na última vez que se encontraram pela FA Cup, o Chelsea venceu o United por 1-0 com gol de N'Golo Kanté pelas Quartas de Final da temporada passada em Stamford Bridge. No entanto, na última vez que jogaram esse ano, o United venceu de virada em Old Trafford por 2-1 pela Premier League.

Em finais de FA Cup, as equipes já se enfrentaram 2 vezes. Em 1994, os Red Devils golearam os Blues por 4-0 e em 2007 o time de Londres fez 1-0 na prorrogação.


Didier Drogba fez o gol do título na prorrogação contra o Manchester United em 2007

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Wembley (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 19/05/2018 - 13h15
Competição: FA Cup - Final
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Ian Hussin e Lee Betts (Assistentes); Lee Mason (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill, Rüdiger; Moses, Kanté, Bakayoko, Fàbregas, Alonso; Hazard e Giroud.
Provável Manchester United: De Gea; Valencia, Smalling, Jones, Young; Matic, Herrera, Pogba, Lingard, Alexis; Lukaku.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.