Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Frank Lampard assume o Chelsea na tentativa de começar uma nova era


     Ainda era madrugada aqui no Brasil quando o Chelsea resolveu finalmente anunciar Frank Lampard como novo treinador de sua equipe principal. A lenda da camisa 8 e maior artilheiro dos Blues estava comandando o Derby County na última temporada e agora assina com o time de Londres por 3 anos.

     Ontem à tarde aqui no Brasil e noite lá na Inglaterra, Lampard foi flagrado por um fã entrando em Stamford Bridge e então tivemos a confirmação antecipada. Depois foi só esperar.

     Lampard retorna ao Chelsea após a saída de Maurizio Sarri, que simplesmente pediu para sair após a conquista da UEFA Europa League. Ou seja, é hora de começar tudo do zero, e com a proibição da janela de transferências, o nome de Frank parece ser o mais ideal para tentar iniciar uma nova era no clube. E que era será essa?

     Não é segredo para ninguém que Lampard tem uma identificação enorme com o Chelsea, ele conhece o clube como a palma de sua mão. Lamps sabe que no Chelsea existe e sempre existiu grandes talentos nas categorias de base e que não receberam nenhuma chance no time. Quando estava no Derby County, Lampard solicitou com insistência o empréstimo do jovem meia Mason Mount, mesmo com o garoto tendo ofertas de times melhores, como o PSV Eindhoven. E ainda quis outro jovem nosso, o galês Ethan Ampadu, na última janela de inverno, mas daquela vez o Chelsea não deixou, pois achava que o volante/zagueiro ainda poderia útil na equipe. Lampard ainda trabalhou com o zagueiro Fikayo Tomori nos Rams.


      O que isso quer dizer? Que Frank Lampard aproveitará esse momento da proibição de novas contratações para utilizar com frequência a base do Chelsea, que só recentemente passou a ter mais nomes aparecendo na equipe principal, como os casos de Andreas Christensen, Ruben Loftus-Cheek e Callum Hudson-Odoi. Outro sinal disso é que o auxiliar de Frank é nada mais nada menos que Jody Morris, que trabalhava como treinador do sub-18 do Chelsea e se juntou a ele no Derby. Morris conhece como ninguém esses garotos que agora estão na faixa de 20-21 anos, além de outros que conviveram com ele no dia a dia do clube.

     Como efeito cascata da chegada de Frank Lampard, surgem rumores de que os jovens jogadores que a torcida ama estão para renovar seus contratos, principalmente Hudson-Odoi, que foi muito assediado pelo Bayern na última janela. Loftus-Cheek, que foi visto ontem entrando em Stamford Bridge também, é outro que está para ter seu contrato renovado. Outros nomes que podem seguir o mesmo são Mason Mount e Reece James, as novas sensações.

Loftus-Cheek chegando em Stamford Bridge ontem sendo que não havia previsão de reapresentação do jogador, muito menos naquela hora. Créditos: @Thiban_ben no Twitter.

     Mas base não é tudo. Lampard terá o desafio de fazer a equipe trabalhar em uma nova filosofia. Um time que lutou para assimilar o modelo de jogo do último treinador e agora terá que dar um reboot em tudo. A não ser que Lampard tente jogar de forma similar. Jogadores veteranos como César Azpilicueta, N'Golo Kanté, Olivier Giroud, Pedro, David Luiz e outros estarão lá para servirem de pilares para a equipe que Frank deseja montar. Vale ressaltar que Lampard ainda é um treinador iniciante, o que gerou um pouco de temor da torcida, mas o amor fala mais alto.

     No Derby County, Lampard gostava de jogar no 4-3-3, parecido com o modelo de Sarri, mas variava muito pro 4-2-3-1, e as vezes para o tradicional 4-4-2. Uma coisa que já poderemos notar logo de cara é que Kanté voltará à sua posição de origem, como primeiro volante. Muitos debates se criaram na torcida do Chelsea sobre a utilização do francês como um meia que chegava pelos lados, enquanto Jorginho ficava como primeiro homem à frente da zaga, embora atuasse como um regista.

HE IS HOME!

     Resumindo: a ideia será criar uma equipe de transição e esta será feita com base na utilização de jovens jogadores, dando início a um novo marco no clube. Quando o Chelsea voltar a contratar, e irá contratar, os melhores jovens trabalhados nessa temporada se estabilizarão na equipe e o time terá a força dos reforços pesados que virão depois. É uma temporada de laboratório para Lampard, que não será muito exigido por resultados, a princípio. Foi divulgado divulgado na imprensa que uma das condições para que Lamaprd deixasse o Derby e assinasse com o Chelsea, era de que ele teria garantias do clube que seu trabalho não será interrompido caso a temporada não se saia bem, a menos que haja uma briga por rebaixamento, mas isso é praticamente impensável.

     Enfim, torcemos muito para que Frank Lampard dê certo e que se torne um grande treinador no Chelsea, ficando por muitos e muitos anos, pois aqui é sua casa! Bem-vindo Frank!
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.