Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

O dia em que o Chelsea parou o mundo



     Em algumas horas enfrentaremos o Barcelona num amistoso internacional de pré-temporada e nada melhor do que refrescar a sua memória com boas lembranças do jogo mais marcante deste confronto.

     Era 24 de abril de 2012, jogo da volta das semifinais da Champions League daquela temporada e o Chelsea já havia surpreendido o mundo do futebol ao parar o Barcelona de Guardiola no jogo da ida, mesmo sob pressão, com gol de Didier Drogba. Grande parte da comunidade do futebol dava a classificação catalã como certa no Camp Nou e ela ficou mais próxima quando o Chelsea cedeu a pressão e Busquets abriu o placar aos 35 minutos do 1° tempo.

     Pra pior a situação, minutos depois Terry de forma infantil deu uma joelhada nas costas de Alexis Sánchez e foi expulso, logo ele que era o capitão do Chelsea, fazendo com que a equipe ficasse totalmente fragilizada ainda no 1° tempo.

     Não deu outra, Iniesta fez o segundo gol logo em seguida e aquele resultado já era suficiente para o Barça. Lembro de ter ouvido o Galvão Bueno em transmissão pela rede Globo dizer que viria um chocolate do Barcelona por aí. Estávamos com 1 a menos, atrás do placar e com a partida fora do eixo da estratégia usada por Di Matteo.

     Parecia tudo perdido, até que Lampard encontra um passe que desmonta o sistema defensivo do Barcelona e encontra Ramires que de forma magistral encobre Victor Valdés e diminui o placar. Naquele momento, 2 a 1 servia pro Chelsea se classificar, o que reanimou o time, chocou o Camp Nou pela frieza do brasileiro frente ao arqueiro catalão.


     No inicio do segundo tempo, segue a pressão do Barcelona e Drogba comete pênalti em Fabegras, Messi logo pega a bola e todos já dão como certo gol que novamente daria vaga ao Barça, mas Messi olha para Petr Cech, que apenas balança sobre a linha do gol e manda uma bomba no travessão londrino. Todos não acreditaram no que viam, o Barcelona já atacava sem nenhuma organização, o Chelsea se defendia como podia e tentava atacar mas sem sucesso

     Eis que então Di Matteo decide tirar Drogba e por Fernando Torres no jogo e restava ao Chelsea, dentro de suas limitações segurar o resultado até o fim. Porém aquele time foi além, depois que um chutão da zaga encontrou Torres livre, sem nenhuma marcação, correr em direção ao gol adversário e com a categoria do auge de sua carreira, tirar Valdés da jogada, e tocar a bola mansamente para o gol, entrando pra história.

     Todos no Camp Nou ficaram atônitos vendo a história sendo escrita, vendo o Chelsea com um jogador a menos conseguir empatar o jogo diante de tantas adversidades, vendo a classificação heróica sobre o todo poderoso Barcelona de Pep Guardiola.

     É um momento ímpar na história do futebol, que jamais será esquecido por nós.
Matheus Soares

Matheus Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.