Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

É CAMPEÃO!!! Chelsea vence o Tottenham e conquista a Capital One Cup!


Impecável! É a melhor definição para o futebol apresentado pelo Chelsea hoje diante do Tottenham em Wembley na Final da Capital One Cup. Um jogo taticamente perfeito e preciso na ligação da defesa com o ataque e foi recompensado com a vitória e o título da competição.

Como não tinha Matic suspenso e Mikel lesionado, José Mourinho tinha dor de cabeça para montar o setor de volantes sem um volante de contenção, cogitou-se Ramires plantado a frente da zaga ou Cahill fazendo essa função, mas Mourinho surpreendeu colocando Zouma, o jovem e brilhante zagueiro francês, na função que estava carente.

PRIMEIRO TEMPO:

Começando o jogo a todo vapor , o Chelsea fez a pressão inicial e Terry cabeceou uma bola por cima do gol. Ramires em sua função normal, apareceu na entrada da área e chutou, porém a bola explodiu na zaga. Diego Costa ia saindo na cara do gol, mas estava impedido. Ivanovic cruzou fechado e Lloris catou vento, quase entregando o ouro.

O Tottenham saiu pro jogo aos 8 minutos e logo de cara, Kane, carrasco do último confronto entre as equipes, fez fila na defesa do Chelsea e foi derrubado próximo a entrada da área. Eriksen executou a cobrança e a bola carimbou o travessão assustando todo mundo. O Tottenham continuou a reação e Kane chutou de fora da área, mas Cech segurou firme. Depois houve uma sequência de chutes de Mason, mas a zaga do Chelsea bloqueou.

Vendo que o Tottenham crescia, o Chelsea respondeu em um contra ataque com Diego Costa na esquerda. Costa rolou para Hazard que vinha chegando de trás, o belga bateu e a bola subiu demais. O Tottenham respondeu imediatamente, Rose pegou a bola no meio de campo e saiu driblando todo mundo, mas na hora da finalização foi horroroso. Os Blues responderam de novo, Hazard pegou a bola, carregou pro meio e chutou, mas a zaga dos Spurs se salvou. Mais uma vez o Tottenham respondeu, dessa vez com o outro lateral. Walker recebeu livre na direita, armou pro chute e soltou uma bomba pra fora.

Depois o jogo deu uma esfriada, os nervos estavam a flor da pele e qualquer erro era fatal. O Tottenham tentou mais uma investida, Rose salvou a bola na esquerda, achou EWriksen na área, que chutou e Cech segurou firme. Continuando com as investidas, o Tottenham isolou duas bolas na galera.

Chegando aos 45 minutos, o intervalo já estava a caminho, mas o Chelsea ainda tinha uma falta pra bater. Willian cruzou na área, a zaga do Tottenham afastou mal, a bola sassaricou na frente de Terry, mas o capitão não perdoou e estufou as redes. O Chelsea saía na frente na Final. Antes do apito do intervalo, Cahill quase fez o segundo em outro cruzamento pra área, mas Lloris defendeu e o juiz apitou o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa veio e o jogo passou a ser dominado pelo Chelsea, que retinha a posse de bola e criava as melhores chances. Tanto é que Fàbregas quase fez um gol monumental aos 3 minutos pegando uma sobra no alto e emendando uma bicicleta, obrigando Lloris a fazer grande defesa.

Passando alguns minutos de tentativas frustadas do Tottenham de criar chances de gol, o Chelsea ampliou o placar em um contra ataque. Fàbregas viu a passagem de Diego Costa na esquerda, rolou pra ele e Costa soltou a bomba de canhota pra dar mais segurança aos Blues na partida.

Após o segundo gol, o Tottenham parecia ter sentindo o golpe e mesmo com as alterações feitas pelo treinador, o time não reagia. E o Chelsea não queria nem saber e continuou atacando. Em jogada trabalhada na esquerda, Fàbregas deu em Willian, que achou Hazard, o Belga partiu pra cima da defesa adversária e chutou com efeito e a bola passou raspando na trave.

Em outra chance criada, Willian cobrou falta rasteira para Hazard livre na entrada da área, que fez o levantamento no segundo pau e Fàbregas apareceu por trás da defesa pra cabecear pra fora.

O jogo ia se aproximando da reta final e o Tottenham passou a pressionar um pouco em busca do gol pra dar mais emoção no jogo. Um cruzamento pra a´rea e Kane cabeceou torto pra fora. Outra chance com Kane após passe de Lamela terminou em defesa de Cech. Vendo o ímpeto do Tottenham crescendo, mourinho decidiu fazer as alterações pra segurar o jogo.

Depois não deu tempo pra mais nada e o juiz encerrou o jogo! O Chelsea sagrou-se Campeão da Capital One Cup 2014-2015! Os jogadores foram até a Tribuna de Honra de Wembley, receberam as medalhas e finalmente a taça foi entregue a John Terry, que a dividiu com Didier Drogba e os dois mitos a ergueram!


Com o novo título, o Chelsea passa a ter 5 conquistas da Copa da Liga e o terceiro de José Mourinho com o clube. Outro dado curioso é que Drogba, Terry e Cech são os únicos que continuaram no clube após as conquistas da Copa da Liga de 2005 e 2007. Após erguerem a taça, os jogadores fizeram a festa no campo e o bandeirão do Chelsea foi estendido em Wembley, juntamente com um estouro de fogos.




Obrigado a todos que dividiram esse momento emocionante conosco nas redes sociais, principalmente em nosso Twitter @Nacao_Blue. O Chelsea entrará em campo no meio de semana, na quarta-feira contra o West Ham em mais um derby, mas dessa vez pela Premier League.


FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Wembley Stadium (Londres, Inglaterra)
Público: 89.294
Data: 01/03/2015
Placar: Chelsea 2 x 0 Tottenham - Capital One Cup, Final.
Gols: Terry, 45' e Diego Costa, 55'
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Lee Betts e David Bryan (Assistentes); Craig Pawson (Quarto Árbitro).
Cartões: Willian e Cuadrado (Amarelo) - Dier e Bentaleb (Amarelo).
Chelsea: Cech; ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Zouma, Ramires e Fàbregas (Oscar, 87'); Willian (Cuadrado, 77'), Hazard e Diego Costa (Drogba, 92').
Tottenham: Lloris; Walker, Dier, Vertonghen e Rose; Bentaleb, Mason (Lamela, 71'), Chadli (Soldado, 80'), Eriksen e Townsend (Dembélé, 62'); Kane.


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.