Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

TRÁGICO... Chelsea vai à prorrogação e é eliminado pelo Paris Saint-Germain


O Chelsea tinha absolutamente tudo para se classificar para as quartas de final da UEFA Champions League, mas o futebol é uma caixinha de surpresas, já dizia um grande sábio. Os Blues tiveram um jogador a mais quase o jogo inteiro e mesmo assim passou sufoco do PSG, conseguiu fazer o gol, mas no final do tempo normal levou o gol de empate marcado pelo seu ex-jogador, David Luiz.

Indo para a prorrogação, novamente o time de José Mourinho teve tudo para se classificar. Um pênalti marcado de Thiago Silva e convertido por Hazard praticamente selava a classificação dos Blues, mas a covardia do time fez com que o PSG tirasse forças de onde não tinha e o mesmo Thiago Silva decretou a classificação heroica do time francês.

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira etapa do tempo normal os times procuravam as brechas na defesa adversária, o PSG tinha mais posse, mas parava na marcação do Chelsea, que por sua vez tentava explorar jogadas com Hazard e jogadas com toques rápidos em frente à área, mas sem sucesso.

O jogo pegou fogo a partir do momento em que em uma dividida no campo de ataque, Ibrahimovic deu um carrinho violento em Oscar e recebeu o cartão vermelho direto. Muita reclamação por parte dos jogadores franceses, menos do próprio Ibrahimovic, que reconheceu a violência de sua entrada e nem reclamou do cartão.

Após a expulsão de Ibra, o jogo ganhou aspectos de Copa libertadores da América e várias faltas foram sendo cometidas, cartões foram distribuídos e o jogo ficou pobre em quesito de finalizações. O Chelsea teve uma chance de marcar, mas o juizão equivocadamente não marcou pênalti de Cavani em Diego Costa. David luiz deu uma cotovelada em Diego Costa e nada... Nenhuma grande chance foi criada e o árbitro encerrou a primeira parte.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda parte, Mourinho sacou Oscar que estava de cabeça quente e já tinha cartão amarelo e colocou Willian. Se esperava um Chelsea que partisse pra cima pra buscar o gol, mas foi absurdamente o contrário. O PSG com um jogador a menos atacava mais e quase teve a chance de abrir o placar com Cavani, que aproveitou falha da defesa, driblou Courtois, mas perdeu ângulo e chutou na trave.

Courtois salvava um caminhão de cruzamentos na área dos Blues o tempo todo e o Chelsea não conseguia acertar os contra ataques. A bola parada se tornou a solução e em uma cobrança de escanteio, Ivanovic desviou, Diego Costa furou e Cahill pegou a sobra pra fuzilar pro fundo das redes.

Mais clima pesado em campo, envolvendo Diego Costa e Thiago David Luiz, que se provocaram a partida inteira. Mais cartões e lances duros foram acontecendo e o juiz tava tendo muitas dificuldades de controlar o jogo.

O jogo ia se aproximando do final, Courtois salvou em chance de Cavani e quando tudo se encaminhava para a classificação do Chelsea, a lei de ex prevaleceu. Em escanteio cobrado pra área, Thiago Silva levou a marcação toda com ele e David Luiz deu uma tijolada de cabeça pra empatar o jogo.

Após levar o empate, finalmente o Chelsea decidiu pressionar, mas já era bem tarde e o árbitro encerrou o jogo no tempo normal.

PRORROGAÇÃO:

Uma coisa que é estranha é o gol fora, ainda mais valendo na prorrogação. Se pararmos para analisar, por que o gol fora deve valer na prorrogação se o Chelsea não teve tempo extra pra marcar gol fora lá em Paris? Na prorrogação deveria ser neutra. O argumento poderia ser usado em outros casos, mesmo não envolvendo o Chelsea, sejamos honestos.

Logo no começo da prorrogação, o árbitro marcou um pênalti duvidoso de Thiago Silva e Hazard cobrou perfeitamente, recolocando o Chelsea à frente do placar. Agora o Chelsea não poderia levar gol a não ser que fizesse de novo, por causa do gol fora.

Mas Mourinho quis segurar o jogo, o time abdicou de atacar e chamou o PSG pra pressionar. Era óbvio o que ia acontecer. Mais um escanteio pra área e Thiago Silva desviou pro fundo das redes, classificando o PSG para as quartas de final da Champions por ter feito 2 gols fora de casa, enquanto o Chelsea fez só 1.

Agora o Chelsea tem só a Premier League para disputar no restante da temporada. O time é líder e precisa fazer com que essa eliminação na UCL não o abale. O próximo jogo é em Stamford Bridge contra o Southampton no domingo.


FICHA TÉCNICA:


Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra).
Data: 11/03/2015
Placar: Chelsea 2 x 2 Paris Saint-Germain (Agregado: 3 x 3, PSG classificado pelo gol fora) - Partida de Volta, Oitavas de Final da UEFA Champions League
Gols: Cahill, 81' e Hazard, 96' - David Luiz, 86' e Thiago Silva 114'
Arbitragem: Bjorn Kuipers (Árbitro); Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (Assistentes); Angelo Boonman (Quarto Árbitro) - Holanda
Cartões: Oscar, Ramires e Diego Costa (Amarelo) - Ibrahimovic (Vermelho); Thiago Motta, Matuidi, Verratti e David Luiz (Amarelo).
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic (Zouma, 84'), Fàbregas, Ramires (Drogba, 90'), Oscar (Willian, 46') e Hazard; Diego Costa.
PSG: Sirigu; Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Thiago Motta, Matuidi (Lavezzi, 81') e Verratti (Rabiot, 82'); Pastore (van der Wiel, 118'), Cavani e Ibrahimovic (Expulso).
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.