Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea desperdiça chance de se isolar mais na liderança


Com a derrota do Manchester City para o Burnley na rodada, o Chelsea poderia ampliar a vantagem de 5 para 8 pontos, porém jogou mal em boa parte do jogo contra o Southampton e ficou apenas no empate, indo para 6 pontos de vantagem.

PRIMEIRO TEMPO:

Indo com um time parecido com o que foi a campo contra o PSG, o Chelsea começou o jogo com uma postura diferente, partindo pra cima, marcando a saída do adversário e empolgava os seus torcedores. A primeira oportunidade surgiu com Willian, que foi carregando a bola até a meia lua e rolou para Azpilicueta chegar chutando, mas o espanhol isolou.

Na sequência, de novo Willian apareceu na armação de jogada, tabelou com Hazard dentro da área e cruzou para Diego Costa, mas a zaga dos Saints afastou o perigo antes que o atacante fizesse o desvio fatal.

Alguns minutos de pressão depois, Hazard girou na área, achou Ivanovic na direita e o sérvio de primeira fez um cruzamento espetacular para Diego Costa desviar de cabeça, sem chances pára Forster defender. Os Blues abriam o placar.

Após sofrer o gol, o Southampton saiu pro jogo e o Chelsea diminuiu o ritmo. Isso não deu certo pro Chelsea, porque alguns minutos depois, Matic derrubou Mané na área e o árbitro marcou pênalti. Tadic cobrou e empatou o jogo.

Depois de ter feito o gol de empate, o Southampton não diminuiu o seu ritmo e buscava a virada cruzando bolas na área e jogando em velocidade pelos lados. Courtois salvou em algumas vezes. O tempo foi passando e o árbitro encerrou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

Mal começou o segundo tempo e Mané tentou um chute de bicicleta, mas a bola foi pra fora. O jogo continuava na mesma eo Chelsea não se encontrava no jogo. Matic já tinha cartão amarelo e continuava fazendo algumas faltas, obrigando José Mourinho a tirá-lo do jogo por precaução, colocando Ramires.

Com a mudança, o Chelsea passou a atacar um pouco. Willian pegou uma sobra de bola na área e chutou cruzado, Diego Costa desviou e acertou a trave. Na sequência, Oscar tabelou com Diego Costa e chutou, mas o goleiro Forster defendeu.

Percebendo a crescida do Chelsea, o técnico do Southampton fez duas alterações para melhorar seu time. Porém o Chelsea insistia em atacar e o goleiro Forster foi obrigado a defender duas vezes seguidas, uma em chute de Diego Costa e outro em chute de Oscar. Forster ainda trabalhou dois minutos depois quando Hazard deu bom passe para Oscar que chutou em cima do goleiro.

Como não conseguia fazer o gol, Mourinho tirou Oscar e colocou Remy para ter mais gás ofensivo no time. Os Blues continuavam na pressão e o Southampton se defendia como podia. A chance final do jogo foi com Cuadrado, que havia entrado no lugar de Willian e recebeu na área e chutou mal demais.

Com o empate os Blues ficam a 6 pontos do segundo colocado e a próxima partida do Chelsea é no domingo contra o Hull City na casa dos Tigers. Obrigado a quem acompanhou o tempo real conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue.


FICHA TÉCNICA:


Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra).
Público: 41.624
Data: 15/03/2015
Placar: Chelsea 1 x 1 Southampton - 29ª Rodada da Premier League
Gols: Diego Costa, 11' - Tadic, 19'
Arbitragem: Michael Dean (Árbitro); John Brooks e Simon Long (Assistentes); Anthony Taylor (Quarto Árbitro).
Cartões: Matic, Cahill e Ivanovic (Amarelo) - Mané, Wanyama e Djuricic (Amarelo).
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic (Ramires, 52'), Fàbregas, Willian (Cuadrado, 83'), Oscar (Rémy, 82') e Hazard; Diego Costa.
Southampton: Forster; Clyne, Fonte, Alderweireld e Bertrand; Wanyama, Schneiderlin e S. Davis (Ward-Prowse, 71'); Tadic (Djuricic, 71'), Mané e Long (Pellè, 83').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.