Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Na base do sofrimento, Chelsea vence o West Ham fora de casa


Pra quem esperava um jogo aberto, lá e cá, até gostou do segundo tempo do jogo de hoje no Boleyn Ground. Porém quem tem problemas cardíacos pode ter se sentido mal na reta final do jogo, pois ambos os times perderam chances inacreditáveis.

PRIMEIRO TEMPO:

Repetindo a formação utilizada no jogo contra o Tottenham na Copa da Liga, porém com Oscar no lugar de Willian, o Chelsea começou bem, trabalhando bem a bola, procurando as brechas na defesa do West Ham e usando sempre as laterais. Ramires foi uma válvula importante a ser acionada pela direita. Outro que foi muito bem, foi Zouma, que brigava incessantemente pela retomada de bola e sofreu diversas faltas.

Agora falando de lances, o primeiro bom momento do jogo foi com o West Ham fazendo o seu costumeiro "chuveirinho" na área e Sakho cabeceou, mas Courtois defendeu. Pouco tempo depois, Reid foi dividir com Diego Costa e sentiu o tornozelo, precisou sair e foi substituído por Collins. Sakho teve nova oportunidade chutando, mas a bola foi pra fora.

Depois os times continuavam se estudando, até que o Chelsea teve um contra ataque com Fàbregas, o espanhol achou Ramires infiltrando pela direita, tocou no brasileiro que cruzou e Hazard como um centro avante desviou sem chances para Adrián defender. Estava aberto o placar no derby.

Por falar em Adrián, ele foi muito feliz em um lance em meados dos 30 minutos, quando Diego Costa recebeu um lançamento açucarado e saiu cara a cara com o goleiro, mas Diego demorou e o goleirão conseguiu fechar o ângulo na batida e salvou os Hammers de levarem o segundo gol.

O West Ham respondeu, novamente em chuveirinho. Downing cruzou da direita pra área e Sakho se aproveitou da falha da defesa, cabeceando no meio e Courtois teve que agir no puro reflexo pra evitar empate.

Depois um lance preocupante. Zouma foi caçado por três adversários, até ser derrubado por Collins e ficou sentindo muitas dores no gramado. Collins recebeu amarelo pela falta dura e Zouma retornou depois de ser atendido. Depois não houveram lances de perigo e o árbitro mandou todo mundo pro intervalo.

SEGUNDO TEMPO:

O segundo tempo começou e o jogo continuou em tons de disputa na marcação, mas com o acréscimo de o West Ham sair mais pro jogo em busca do empate e isso oferecia espaços para o Chelsea nos contra ataques. O primeiro perigo da segunda etapa foi com Diafra Sakho recebendo na área e chutando pra fora com bastante perigo.

Outro lance de perigo foi com Valencia cruzando, a zaga bobeou e Sakho de novo chutou, a bola já ia passando de Courtois, mas sabe-se lá como, o goleiro belga conseguiu dar um tapa e Cahill complementou afastando.

No contra ataque, a resposta do Chelsea foi assustadora. Ramires recebeu bom passe de Hazard e finalizou na trave, a defesa afastou na sequência e de novo quase Ramires fez de cabeça em cruzamento de Hazard, mas o goleiro Adrián fez milagre. O West ham respondeu imediatamente após esse lance e Valencia foi impedido por Courtois na tentativa de longe.

O West Ham passou a ir na base do bumba-meu-boi e um carnaval de cruzamentos pra área foi feito, mas Courtois e os zagueiros blues estavam ligados e afastando o perigo. O Chelsea voltou a finalizar d enovo, mas Hazard tinha um bom espaço pra bater, demorou e chutou em cima da zaga que chegava pra bloquear.

Depois um lance de tirar o fôlego. Downing experimentou da entrada da área, Courtois defendeu mal e quase frangou, mas Cahill apareceu na hora H pra jogar pela linha de fundo antes que o adversário viesse no rebote.

Minutos à frente e um momento de tensão. Kouyaté não viu que Terry se aproximava e foi de cabeça na cabeça de Terry, ambos desabaram no gramado e a partida ficou paralisada por alguns minutos para atender Kouyaté, que levou a pior no lance.

Aproximando-se do final do jogo, quase o West Ham empatou a partida com Sakho, mas Courtois fez uma defesaça e evitou o gol dos Hammers. Como era previsto, 6 minutos de acréscimos foram dados, o Chelsea fez alterações para segurar o jogo e quando se pensava que não haveria mais nenhuma chance, eis que Hazard sai na cara do gol e ao invés de bater, tocou em Willian e o brasileiro chutou muito fraco, dando tempo do zagueiro que estava longe, salvar. Final de jogo e o Chelsea conquista suados 3 pontos.

Obrigado a todos que acompanharam o jogo conosco em nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea é na semana que vem, na quarta-feira, contra o PSG na UEFA Champions League.


FICHA TÉCNICA:


Local do Jogo: Boleyn Ground (Londres, Inglaterra).
Público: 34.927
Data: 04/03/2015
Placar: West Ham 0 x 1 Chelsea
Gol: Hazard, 22'
Arbitragem: Andre Marriner (Árbitro); Scott Ledger e Gary Beswick (Assistentes); Neil Swarbrick (Quarto Árbitro).
Cartões: Kouyaté, Collins e Nolan (Amarelo) - Terry, Hazard, Fàbregas e Drogba (Amarelo).
West Ham: Adrián; Jenkinson, Reid (Collins, 08'), Tomkins e Creswell; Kouyaté (Nenê, 87'), Noble, Nolan e Downing; Valencia e Sakho.
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Zouma, Ramires e Fàbregas; Oscar (Willian, 74'), Hazard (Rémy, 96') e Diego Costa (Drogba, 92').

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.