Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea sai na frente e sofre gol antológico, mas consegue vencer graças a Rémy


Loïc Rémy, mais uma vez sendo decisivo nessa reta final da Premier League. No jogo passado contra o Hull City, o Chelsea estava sofrendo pra conseguir fazer o gol, até que o francês entrou e resolveu a parada. Dessa vez ele começou jogando e na ausência de Diego Costa, coube a ele garantir a vitória para os Blues.

PRIMEIRO TEMPO:

O início do jogo foi animador, com o Chelsea pressionando em busca do gol e não deixando o Stoke jogar. As primeiras tentativas apareceram com Hazard e Rémy, mas Begovic defendeu nas duas. Rémy estava com fome de gol e tentou novamente, mas o chute saiu torto. Mais uma tentativa do francês e o cabeceio foi por cima do gol. Hazard também tentou surpreender o goleiro, fazendo jogada individual e mandando de canhota, mas o chute saiu por cima do travessão.

O Stoke não conseguia sair no comecinho, mas logo experimentou ir ao ataque pela primeira vez e N'Zonzi chutou de fora, a bola passou com perigo pela linha de fundo. O Chelsea respondeu fazendo uma jogada de vídeo game com Willian, Hazard e Oscar fazendo triangulação na esquerda e Oscar acabou chutando pra fora, raspando na trave.

Aos 38 minutos, Fàbregas recebeu na direita, fez a jogada individual e foi derrubado por Wollscheid na área. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti para o Chelsea, que Hazard converteu muito bem e abriu o placar.

Com o placar aberto, o Chelsea pisou no freio pra administrar o resto do primeiro tempo e deu liberdade ao Stoke sair pro jogo. Em uma dessas saídas, Courtois estava muito adiantado, Adam percebeu isso e bateu pro gol de antes do meio campo. A bola viajou por toda a extensão restante do campo e encobriu o goleiro belga. Um gol antológico do Stoke de aproximadamente 60 metros de distância.

Sofrendo um gol desse tipo, o Chelsea sentiu o golpe e esperou o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

Precisando vencer de qualquer jeito, José Mourinho tirou Oscar e colocou Diego Costa no intervalo. Diego havia sido cortado da convocação da seleção espanhola por lesão, havia feito um trabalho de recuperação e ficou no banco. Porém o jogador só aguentou 11 minutos em campo, voltando a sentir o problema na coxa e foi substituído por Drogba.

Mas antes disso, Hazard tentou aos 2 minutos de canhota e Begovic espalmou fazendo brilhante defesa. Outra boa chance foi quando Willian cobrou uma falta e a bola foi venenosa pra área, quase enganando o goleiro, que espalmou pra fora.

O Chelsea encontrava dificuldades de fazer o segundo gol, até que ele, o iluminado da partida anterior, Loïc Rémy apareceu novamente para salvar o Chelsea. Begovic repôs a bola equivocadamente, Willian a roubou e deu em Hazard, que carregou até a área e deu de bandeja para Rémy estufar as redes.

Após feito o gol, Mourinho tirou Rémy e pôs Cuadrado. O Stoke também mexeu, mas o time não reagia. Tentou umas bolas na área, mas a zaga afastava. A melhor chance do Stoke na segunda etapa foi quando N'Zonzi arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave.

O Chelsea buscou administrar a vitória e conseguiu. Final de jogo e mais 3 pontos pra conta, o Chelsea segue líder absoluto da Premier League. Os Blues voltam a jogar contra o Queens Park Rangers no dia 12/04. Obrigado a quem acompanhou o Temo Real conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra).
Público: 41.098
Data: 04/04/2015
Placar: Chelsea 2 x 1 Stoke
Gols: Hazard, 39' e Rémy, 62' - Adam, 44'
Arbitragem: Jonathan Moss (Quarto Árbitro); Darren England e Edward Smart (Assistentes); Michael Jones (Quarto Árbitro).
Cartões: Drogba (Amarelo) - Whelan, Shawcross, Ireland, Adam, Wollschied e Crouch (Amarelo).
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Willian, Oscar (Diego Costa 46' [Drogba, 57']) e Hazard; Rémy (Cuadrado, 63').
Stoke: Begovic; Cameron, Shawcross, Wollschied e Wilson; N'Zonzi, Whelan, Adam (Pieters, 79') e Ireland (Crouch, 78'); Diouf (Arnautovic, 62') e Walters.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.