Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Sofrido e com direito a gol de "Zorro", Chelsea vence o QPR no derby


Queens Park Rangers e Chelsea costumam sempre fazer jogos duros, de muita marcação e faltas. Dessa vez não foi diferente e apesar de não ter havido muitas chances de gol, foi uma partida emocionante e decidida em um detalhe.

PRIMEIRO TEMPO:

Diego Costa se lesionou no jogo anterior e então Rémy seria o indicado para começar jogando, mas acabou sentindo no aquecimento da partida minutos antes da bola rolar. Então, Drogba recebeu a oportunidade de iniciar entre os 11 e foi bem, inclusive ajudando a marcar.

Com a bola já rolando, a partida não animava muito no começo, até que um escanteio foi cobrado pra área, Ivanovic desviou e a zaga tirou. Na sequência a bola sobrou para Willian chutar cruzado e acertar a trave do goleiro Green.

Depois disso o jogo continuou truncado, de intermediária a intermediária, nada dava certo para ambos os lados. Uma nova chance só apareceu aos 30 minutos, quando Drogba fez o pivô para Ramires se antecipar ao zagueiro e mandar por cima do gol.

A reta final do primeiro tempo ganhou uma emoção, quando Phillips cruzou e Sandro cabeceou pra fora. Depois Austin soltou um balaço de fora da área e Courtois fez uma grande defesa. E a última chance da primeira etapa foi com Ivanovic cuzando, Drogba fez leve desviou e Fábregas cabeceou pra fora.

SEGUNDO TEMPO;

Na segunda parte do jogo, os times não mudaram o jeito de jogar e à medida que o tempo ia passando o nervosismo ia aumentando. O Chelsea precisava da vitória pra manter distância na liderança e o QPR para salvar sua vida na primeira divisão.

O time dos Rangers tentou duas vezes com Hill e Barton de fora da área, mas sem precisão. Então o Chelsea respondeu com Ramires fazendo jogada individual e Drogba pegou a sobra pra mandar pra fora.

Vendo que precisava criar jogadas mais efetivas, Mourinho tirou Ramires e colocou Oscar. Mas o QPR não queria saber disso e quase marcou o gol, após chute de Zamora na pequena área e Courtois defendeu no puro reflexo. Depois Sandro arriscou de longe e a bola se perdeu pela linha de fundo.

O tempo passava e o Chelsea não conseguia dar um chute no gol, tamanha era a força da marcação do QPR. Mourinho decidiu mexer de novo, tirou Willian e pôs Cuadrado. O técnico do Queens Park Rangers também fez suas alterações e o jogo não mudava.

Até que em uma boa jogada trabalhada na esquerda, Hazard tocou pra Oscar, que devolveu ao belga, que se infiltrou na área e rolou atrás para Fàbregas chegar chutando com uma precisão absurda no cantinho do goleiro, sem chances de defesa para Green. Um gol aos 42 minutos na base da raça. Fábregas estava jogando com uma máscara protetora e diversas vezes na partida havia o incômodo com o acessório, mas dessa vez a máscara não atrapalhou o nosso Cesc Zorro.

Obrigado a quem acompanhou o jogo conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea é no dia 18/04 contra o Manchester United, jogo decisivo pela Premier League.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Loftus Road (Londres, Inglaterra)
Público: 17.939
Data: 12/04/2015
Placar: Queens Park Rangers 0 x 1 Chelsea - 32ª Rodada, Premier League
Gol: Fàbregas, 87'
Arbitragem: Andre Marriner (Árbitro); Scott Ledger e Darren Cann (Assistentes); Martin Atkinson (Quarto Árbitro).
Cartão: Sandro e Zamora (Amarelo) -  Drogba (Amarelo).
QPR: Green; Isla (Dunne, 92'), Onuoha, Caulker e Hill; Sandro (Kranjcar, 81'), Barton, Phillips e Henry; Austin e Zamora (Hoilett, 83').
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Ramires (Oscar, 55'), Willian (Cuadrado, 79'), Fábregas e Hazard; Drogba (Zouma, 92').


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.