Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Queens Park Rangers x Chelsea - Mesma cidade, ambições diferentes


A Premier League está em seu rumo final e os destinos de cada equipe já estão em seu processo de consumação. O destino do Chelsea parece realmente ser o título da PL, mas pra isso tem que continuar vencendo por pelo menos 5 dos últimos 8 jogos que ainda restam para os Blues. No lado do QPR, o destino parece ser a segunda divisão, mas as atuações inconstantes geram dúvidas sobre a permanência ou não na elite inglesa.

O Queens Park Rangers jogou no meio de semana empatando com o Aston Villa em 3-3, em uma partida adiantada da 33ª rodada, pois o Villa jogará FA Cup em breve. Já o Chelsea descansou a semana inteira e tem vantagem nesse aspecto, além do nível técnico.

Mais desvantagens pro QPR é que o time terá alguns desfalques por lesão , Rio Ferdinand e Michael Doughty estão de fora. Daniel Furlong e Richard Dunne são dúvidas.

No Chelsea, Diego Costa voltou a sentir a coxa no último jogo, tendo ficado só 11 minutos em campo e não jogará essa partida. Mikel está recuperado, pode ser relacionado e Fàbregas que levou uma pancada forte no rosto no último jogo, terá que usar uma máscara protetora para jogar (igual as que Torres, Demba Ba e Ramires já usaram).

Queens Park Rangers e Chelsea são da mesma área na cidade de Londres, e apesar de o QPR considerar o Chelsea um de seus grandes rivais, os Blues não correspondem da mesma forma, já que considera Arsenal e Tottenham seus principais rivais. Mas mesmo assim sempre que se encontram, QPR e Chelsea fazem jogos bem duros.

José Mourinho falou sobre essa reta final de campeonato: "Na Inglaterra, este é o campeonato mais difícil dos outros que já joguei. Há mais times envolvidos na briga pelo título. A qualidade das equipes no meio da tabela também é importante e mais difícil"

Mourinho ainda falou sobre a ausência de Diego Costa: "Nós temos 8 jogos para disputar, se ele jogar 4, é normal. Se ele jogar 3, é abaixo do que eu esperava, e se ele jogar 5, é mais do que eu esperava".

Já o técnico do QPR, Chris Ramsey, que assumiu o comando da equipe no lugar de Harry Redknapp recentemente, está ansioso para o seu primeiro duelo contra Mourinho e disse algumas palavras sobre o técnico português: "Ele é alguém que eu admiro na fraternidade de treinadores. Você só pode respeitar o cara pelo o que ele tem feito e por como ele lida com os críticos."

HISTÓRICO:

Por ficarem bem afastados nas divisões ao longo da história, Queens Park Rangers e Chelsea só se enfrentaram 54 vezes, com 15 vitórias do QPR, 18 empates e 21 vitórias dos Blues. A última vez que o QPR triunfou sobre o Chelsea foi na temporada 2012-2013, venceu por 1-0 mas acabou caindo para a Championship.

Quando novamente retornou para a Premier League nesta temporada, o QPR visitou o Chelsea e perdeu por 2-1 em um jogo muito disputado. Oscar abriu o placar, Austin empatou e Hazard de pênalti decretou a vitória dos Blues.

O derby é tão importante pro QPR, que Chelsea não os vence pela Premier League há 19 anos no Loftus Road. A última vez foi em 1996 por 2-1. As equipes se encontraram pela FA Cup em 2012 e o Chelsea venceu por 1-0, sendo o último triunfo dos Blues na casa dos Rangers.

EM QUEM EVEMOS FICAR DE OLHO:

Uma das esperanças do Queens Park Rangers, Charlie Austin tem feito uma temporada ótima pelo time de Loftus Road. Austin marcou 17 gols na Premier League, dois atrás de Kane e Diego Costa e briga pela artilharia do campeonato. Olho nele!

TRANSMISSÃO:

Queens Park Rangers x Chelsea terá transmissão do canal FOX Sports. Faremos a cobertura da partida em Tempo Real no nosso Twitter @Nacao_Blue e colocaremos links para quem quiser assistir o jogo pela internet.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Loftus Road (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 12/04/2015 - 09h30 (Horário de Brasília)
Rodada: 32ª - Premier League
Arbitragem: Andre Marriner (Árbitro); Scott Ledger e Darren Cann (Assistentes); Martin Atkinson (Quarto Árbitro).
Provável QPR: Green; Isla, Onuoha, Caulker e Hill; Sandro, Barton, Phillips e Kranjcar; Austin e Zamora.
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Willian, Oscar e Hazard; Rémy.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.