Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Liverpool x Chelsea - Blues visitam os finalistas da UEL


Estamos chegando nos últimos momentos da temporada 2015/2016 e a Premier League está chegando ao fim, porém ainda temos jogos atrasados de outras rodadas neste meio de semana. É o caso de Liverpool x Chelsea, partida adiada da 30ª rodada por causa da FA Cup, que na época as duas equipes disputavam a competição.

A partida será realizada em Anfield e não vale praticamente nada para o Chelsea, que não tem chance nenhuma de conseguir ao menos uma vaga para a UEL. Já o Liverpool tem chances de conseguir a 6ª colocação e conseguir essa vaga, porém o time também está na Final da UEL contra o Sevilla e há o dilema de poupar ou não os principais jogadores nesses dois jogos restantes que antecedem a decisão.

Contra o Watford na rodada anterior, o técnico Jürgen Klopp poupou vários jogadores e usou um time alternativo, inclusive improvisando Lucas Leiva na zaga, mas como agora é o Chelsea, o jogo é em casa e os Reds ainda têm chances de conseguir vaga na UEL, caso não vençam a própria UEL para ganhar vaga na Champions, talvez Klopp não arrisque tanto.

No lado do Chelsea há a tristeza pela lenda John Terry não poder ter um jogo de despedida, já que na última rodada ele foi expulso e pegou dois jogos de suspensão, sendo assim, não poderá jogar estes dois últimos jogos da temporada. Lembrando que a diretoria do Chelsea não ofereceu um contrato de renovação para o capitão. Diego Costa e Branislav Ivanovic não devem jogar também porque sentiram incômodos musculares.




HISTÓRICO

Ao longo da história de rivalidade entre Reds e Blues, as equipes se enfrentaram 173 vezes, com 75 vitórias do Liverpool e 61 do Chelsea, com outros 37 empates. No primeiro turno em Stamford Bridge, o Chelsea até saiu na frente com Ramires, mas o Liverpool virou com dois gols de Phillipe Coutinho e um de Christian Benteke.

No último jogo dos dois em Anfield, um empate em 1-1 classificou o Chelsea para a decisão da Capital One Cup em 2015, vencida pelos Blues. E pela Premier League, a última vez foi em 2014, onde Emre Can abriu o placar para o time da terra dos Beatles, mas Gary Cahill e Diego Costa viraram para o time da terra dos Rolling Stones.

FICHA TÉCNICA 

Local do Jogo: Anfield (Liverpool, Inglaterra) 
Data e Hora: 11/05/2016 - 16h00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 30ª Rodada
Transmissão: ESPN Brasil
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Stuart Burt e Gary Beswick (Assistentes); Paul Tierney (Quarto Árbitro).
Provável Liverpool: Mignolet; Clyne, Lovren, Touré e Moreno; Can, Allen, Ibe, Milner e Coutinho; Benteke.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill, Miazga e Baba Rahman; Mikel, Matic, Willian, Fàbregas e Hazard; Pedro.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.