Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Em último jogo da temporada, Chelsea empata com o campeão Leicester




Na última rodada da Premier League em um jogo com cara de amistoso, já que o Leicester se sagrou campeão com antecedência e o Chelsea não disputava mais nada, as equipes empataram em 1-1 e os Blues fizeram Guarda de Honra para os Foxes.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o Stamford Bridge inteiro fez homenagem a Claudio Ranieri, comandante do Leicester e que já treinou o Chelsea antes, pelo título conquistado na atual temporada com os Foxes.

O JOGO

Vindo a campo com praticamente forças máximas, as duas equipes quiseram propor um bom espetáculo neste último jogo da temporada. A primeira boa chance surgiu aos 7' minutos com Pedro recebendo na frente e arriscando o chute que passou perto da trave de Schmeichel. O Leicester respondeu com seu artilheiro Jamie Vardy de canhota e a bola se perdeu na linha de fundo.

Os Foxes pressionavam e quase o jovem Demarai Gray abriu o placar após bela jogada trabalhada, mas sua finalização não foi tão precisa e foi pra fora. A melhor chance do primeiro tempo porém, veio com Vardy, que driblou Courtois, mas ficou sem ângulo e chutou pra fora. A pressão seguia e Gray recebeu de Mahrez e Courtois defendeu seu chute.

Depois dessa grande pressão do Leicester, finalmente o Chelsea voltou ao ataque e o goleiro Schmeichel estava vendido no lance, Bertrand Traoré chutou, a zaga travou e Pedro pegou a sobra, mas também foi bloqueado na área. Pouco depois. Schmeichel fez grand defesa em chute poderoso de Fàbregas.

Os campeões voltaram a tacar e mais uma vez Vardy esteve pertíssimo de abrir o placar, quando recebeu de Mahrez na área e finalizou à queima roupa e Courtois fez uma excelente intervenção. Os londrinos responderam com Willian arriscando de média distância e Schmeichel espalmou para a linha de fundo. Esse foi o último grande lance da primeira etapa.

No segundo tempo, Claudio Ranieri fez duas substituições no Leicester logo no começo, tirando Demarai Gray e Andy King e colocando Jeffery Schlupp e Shinji Okazaki. E o jogo estava morno no começo, com as duas defesas trabalhando bem e parando as jogadas dos adversários. Pouco depois, Guus Hiddink, que fazia seu último jogo no comando do Chelsea, tirou Bertrand Traoré e Pedro para colocar Tammy Abraham e Ruben Loftus-Cheek, além de minutos depois tirar Branislav Ivanovic e colocar Fikayo Tomori, eleito o melhor jogador da base do Chelsea na atual temporada.

Uma chance de gol foi surgir aos 63' com Abraham chutando de um ângulo difícil e Schmeichel fez uma defesa segura. Em seguida, pênalti para o Chelsea, Matic foi derrubado por Schlupp e o árbitro marcou. Fàbregas correu pra bola e guardou, 1-0 Chelsea.


Após o gol, o jogo deu uma cadenciada, com o Chelsea procurando administrar a posse e o resultado e isso fez com que o Leicester crescesse na partida para buscar o empate. Riyad Mahrez deu seu primeiro chute na partida, mas Thibaut Courtois salvou. Depois, Kanté chegou de trás e bateu pra fora. Mas finalmente o empate veio e que golaço fez Danny Drinkwater. Um dos cérebros desse belo time do Leicester, Drinkwater recebeu livre no meio da rua, achou que dava pra bater dali mesmo e encheu o pé, a bola pegou efeito e morreu no fundo das redes aos 82' minutos.

Depois do empate, nada de mais interessante aconteceu na partida e com o fim do jogo, tanto Chelsea como Leicester se despedem da temporada 2015/2016, sendo uma temporada histórica para os Foxes  desastrosa para o Chelsea, que nem Europa League irá disputar.

O Chelsea terá férias dos gramados por 2 meses, sendo que voltará a jogar somente em 16 de Julho, contra o Rapid Viena na Áustria, dando abertura a pré-temporada 2016/2017. Até lá!

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) - Público: 41.494
Data: 15/05/2016
Placar: Chelsea 1 x 1 Leicester - Premier League, 38ª Rodada
Gols: Fàbregas, 66' - Drinkwater, 82' 
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Mick McDonough e David Bryan (Assistentes); Tony Harringhton (Quarto Árbitro). 
Cartões: Nenhum 
Chelsea: Courtois; Azpilicueta; Cahill, Ivanovic (Tomori, 60') e Baba Rahman; Matic, Fàbregas, Pedro (Loftus-Cheek, 53'), Willian e Hazard; Traoré (Abraham, 53').
Leicester: Schmeichel; Simpson, Wasilewski, Morgan e Fuchs; Kanté, Drinkwater, Mahrez (Albrighton, 80') e King (Okazaki, 46'); Gray (Schlupp, 46') e Vardy.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.