Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea dá mole e sofre empate contra o Liverpool




Em uma partida atrasada da 30ª rodada da Premier League, o Chelsea visitou o Liverpool em Anfield e até saiu na frente com belo gol do belga Eden Hazard, mas não aproveitou as chances e sofreu o empate no fim com outro belga, Christian Benteke.

O JOGO

A partida em si foi boa, os dois times não deixaram de atacar e ficou lá e cá durante praticamente os 90 minutos. O Liverpool teve a primeira chance com Phillipe Coutinho, mas foi travado. Em seguida, Lallana finalizou e Begovic espalmou, Coutinho pegou a sobra e Begovic de novo defendeu. 

Então o Chelsea respondeu, Bertrand Traoré recebeu na frente e Mignolet segurou firme o chute do jovem. Depois se passaram uns minutos de trocas de passes e foi quando a torcida do Chelsea em Anfield passou a provocar a torcida do Liverpool.

Os times voltaram a criar novas chances, primeiro o Liverpool tentou sem sucesso com Firmino e Sturridge, que chutaram pra fora. O Chelsea respondeu com Hazard chutando de longe e Mignolet espalmou para a linha de fundo. Depois a torcida do Chelsea começou a cantar alto dizendo que querem a permanência de John Terry e levantaram diversos cartazes.


Seguindo o jogo, aos 32' minutos uma obra de arte foi feita em Anfield. Eden Hazard recebeu na esquerda e foi passando à vontade pela defesa do Liverpool até chegar na entrada da área e bater rasteiro no cantinho sem chances para Mignolet. Estava aberto o placar.

O Liverpool quis reagir rápido e quase o empate veio com Phillipe Coutinho, mas seu chute foi parado por uma bela defesa de Begovic. O Liverpool seguia na pressão e quase Sturridge fez valer a lei do ex, mas de novo Begovic defendeu.

A reação dos Reds deu uma freada e os Blues buscaram o segundo gol no final do primeiro tempo. O primeiro a tentar foi Traoré e o venenoso chute passou muito perto. Depois Willian foi bloqueado e Cesc Fàbregas de longe mandou pra fora.

No segundo tempo os times demoraram a criar chances de perigo. Guus Hiddink tirou Willian, que teve atuação discreta, e colocou Kenedy. Depois o Liverpool quase chegou ao empate com Sturridge recebendo de Lallana e chutando, porém Begovic fez um milagre e evitou o gol.

A partir daí o lá e cá voltou. Kolo Touré tentou de cabeça e Begovic segurou, Pedro arriscou o chute e Mignolet espalmou, Begovic afastou mal um cruzamento e Lallana com o gol aberto chutou pra fora, Traoré chutou e Mignolet novamente espalmou a bola pra linha de fundo.

Esse foi o último lance de Traoré no jogo, pois Guus Hiddink decidiu dar chance a outro jovem, Tammy Abraham, atacante das categorias de base do Chelsea, entrou em seu lugar usando a camisa 42.

                  

Jürgen Klopp também mexeu no time, tirou Milner e Lallana e colocou Allen e Benteke. Pouco depois tirou Touré e colocou Ojo. Enquanto isso, Emre Can tentou de fora  Begovic segurou e Pedro respondeu pro Chelsea, mas Mignolet espalmou.

O árbitro deu os acréscimos, porém quando a vitória do Chelsea já estava encaminhada, eis que a defesa do Chelsea deu mole e Benteke aproveitou para empatar a partida. Um banho de água fria em um jogo que não valia nada para o Chelsea.

Com o fim do jogo e o empate, o Chelsea continua em 9° com 49 pontos, enquanto o Liverpool fica em 8° com 59. Na última rodada, o Chelsea recebe o campeão Leicester para a entrega das faixas no domingo.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Anfield (Liverpool, Inglaterra) - Público: 43.120
Data: 11/05/2016
Placar: Liverpool 1 x 1 Chelsea - Premier League, 30ª Rodada
Gols: Benteke, 90+2' - Hazard, 32'
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Stuar Burt e Gary Beswick (Assistentes); Paul Tierney (Quarto Árbitro).
Cartões: Emre Can, Kolo Touré e Milner (Amarelo) - Azpilicueta (Amarelo)
Liverpool: Mignolet; Clyne, Touré (Ojo, 88'), Lovren e Moreno; Emre Can, Milner (Allen, 75'), Lallana (Benteke, 75'), Firmino e Coutinho; Sturridge.
Chelsea: Begovic; Azpilicueta, Cahill, Mikel e Baba Rahman; Matic, Fàbregas, Pedro (Loftus-Cheek, 90'+3), Willian (Kendy, 56') e Hazard; Traoré (Abraham, 74').


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.