Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea e Nike já fecharam alto acordo, segundo jornal


Chelsea e Nike fecharam um acordo gigantesco para o clube londrino estampar a marca da fornecedora norte-americana. A informação bombástica saiu no Telegraph ao final desta Terça-Feira (17/05). O novo acordo surge pouco depois de Chelsea e Adidas decidirem romper sua parceria, já que a diretoria dos Blues não concordava em receber tão menos que o Manchester United, também patrocinado pela Adidas.

O negócio com a Nike vai render ao Chelsea muito além do que ganhava sendo patrocinado pela rival Adidas. Os valores serão de £60 milhões anuais durante um período de 10 anos, exatamente o dobro que pagava a fornecedora alemã. A multa que o Chelsea tem que pagar pela rescisão com a Adidas é de £40 milhões, já que ainda restavam mais 6 anos de contrato. Entretanto, o acordo com a Nike fará valer a pena e será o 2° maior patrocínio de camisas do futebol inglês.

Na Premier League, o contrato do Chelsea com a Nike é o dobro do Arsenal com a Puma e mais do que o triplo do Manchester City com a própria Nike, mas este último deve ser renegociado em breve. Com o negócio fechado, o Chelsea vestirá uniformes da Nike a partir da temporada 2017/2018, já que ainda tem mais uma temporada de compromisso com a Adidas por mais um ano.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.