Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Manchester United x Chelsea - A primeira das batalhas em Manchester pelo G4


Após fazer uma ótima exibição contra o poderoso Barcelona pela UEFA Champions League no meio de semana, o Chelsea volta para os compromissos da Premier League e enfrentará os dois times da cidade de Manchester, United e City respectivamente. Todos os dois jogos serão na cidade e os primeiros dos adversários serão os Red Devils pela Rodada 28. Este é um confronto que é muito importante na parte de cima da tabela da Premier League, pois o Manchester United é o vice líder com 56 pontos, mas está a apenas 3 pontos do Chelsea, que é o quarto colocado. Uma vitória dos Blues embolaria mais a disputa e evitaria a saída da equipe do G4, pois o Tottenham possui um ponto a menos. As duas equipes vêm de resultados inconstantes na Premier League, ambos venceram 1 e perderam 2 vezes nos últimos 3 jogos. Na rodada anterior, o Manchester United perdeu para o Newcastle por 1-0, enquanto o Chelsea venceu o West Bromwich por 3-0.

No meio de semana os dois times tiveram jogos duros contra equipes espanholas pelas Oitavas de Final da UEFA Champions League. O United empatou sem gols fora de casa com o Sevilla graças a uma atuação monstruosa de David De Gea. Enquanto o Chelsea mesmo com menos posse de bola atacou mais que o Barcelona e fez um gol, mas graças a um erro individual cedeu o empate em Stamford Bridge por 1-1. Talvez por conta desses jogos duros, as equipes façam pequenas mudanças no time. O United não poderá contar com Ander Herrera, que acabou se lesionando contra o Sevilla. Além disso, parece que há um desentendimento entre o técnico José Mourinho e a estrela Paul Pogba, que segundo relatos da mídia, teriam discutido sobre o posicionamento do jogador em campo. Outros desfalques nos Red Devils são: Phil Jones, Daley Blind, Marcos Rojo, Marouane Fellaini e Zlatan Ibrahimović. Entretanto, o zagueiro Eric Bailly pode retornar após não jogar desde Novembro por lesão. No lado do Chelsea, os únicos desfalques são David Luiz, Tiemoué Bakayoko e Ross Barkley. Todos os outros estão à disposição. Gary Cahill e Olivier Giroud devem voltar ao XI inicial. HISTÓRICO Ao longo da história desse grande confronto do futebol inglês, houveram 178 partidas com 73 vitórias para o Manchester United e 52 para o Chelsea, além de 53 empates. No jogo do primeiro turno, Álvaro Morata fez o único gol do jogo em Stamford Bridge e deu a vitória aos Blues em Novembro. Na temporada passada houveram 3 jogos entre os times. Pela Premier League, o Chelsea fez 4-0 em Stamford Bridge na primeira vez que José Mourinho enfrentava o ex-clube após sua demissão. No returno, o United venceu por 2-0 em Old Trafford. O outro jogo da temporada foi pelas Quartas de Final da FA Cup e o Chelsea venceu por 1-0 em Stamford Bridge com gol de N'Golo Kanté.

O Chelsea só perdeu uma vez nos últimos 14 jogos entre as equipes por todas as competições. Foram 8 vitórias e 5 empates, a derrota sendo esta da temporada passada na última visita a Old Trafford. Entretanto, a última vitória do Chelsea em Manchester foi em 2013 por 1-0 sendo um gol contra de Phil Jones. FICHA TÉCNICA Local do Jogo: Old Trafford (Manchester, Inglaterra) Data e Hora: 25/02/2018 - 11h00 Competição: Premier League - Rodada 28 Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Lee Betts e Simon Bennett (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro). Provável Manchester United: De Gea; Valencia, Smalling, Bailly, Young; Matic, McTominay, Pogba; Lingard, Alexis, Lukaku. Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Moses, Kanté, Fàbregas, Alonso; Willian, Hazard e Giroud.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.