Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea volta a jogar bem, mas leva a virada do Manchester United


No primeiro duelo contra os dois times de Manchester, o Chelsea acabou perdendo de virada para o United em Old Trafford por 2-1 e o resultado dificultou mais ainda na briga por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League.

Assim como no jogo contra o Barcelona no meio de semana, o Chelsea fez um primeiro tempo melhor e com mais intensidade que o adversário, mas no segundo tempo bateu a fadiga e o time de José Mourinho deu o bote para conseguir os 3 pontos.

Antonio Conte promoveu apenas duas mudanças na equipe que jogou contra o Barça, colocando Danny Drinkwater e Álvaro Morata nos lugares de Cesc Fàbregas e Pedro. Era a chance para Morata desencantar e ele até teria conseguido se a arbitragem não tivesse anulado erroneamente um gol legítimo do espanhol no segundo tempo.

Agora falando do desenvolvimento do jogo, na primeira etapa o Chelsea foi envolvente, criou grandes jogadas e Victor Moses sempre levava a melhor nas disputas com Ashley Young, mas o nosso ala não aproveitava nada e errava tudo. Álvaro Morata carimbou a trave no começo do jogo e na sobra Eden Hazard mandou por cima. Depois de minutos de controle do Chelsea, o time da casa resolveu atacar e colocou pressão. Romelu Lukaku, ex-Chelsea, era bastante acionado e sempre brigava pela bola com os 3 zagueiros do time azul, mas mesmo assim o atacante vermelho era muito perigoso. Aos 26', Lukaku recebeu cruzamento na área, dominou e girou batendo, porém a bola explodiu na defesa e ficou com Courtois. 




O contra ataque passava a ser uma arma para o Chelsea e em um deles, Willian partiu da defesa e tocou em Hazard no círculo central, o belga esperou a passagem do brasileiro e devolveu na medida já próximo à área e o camisa 22, que vive grande fase, encheu o pé e abriu o placar para os Blues na partida. O quarto gol de Willian nos últimos 3 jogos.

O Chelsea ainda teve a oportunidade de aumentar o placar, pois Marcos Alonso perdeu grande chance na área chutando pra fora e Álvaro Morata desperdiçou um contra ataque letal, isso fez o United voltar ao ataque e os Red Devils acabaram empatando o jogo com Lukaku. Porém, há uma polêmica sobre esse lance, pois no começo da jogada do gol, Andreas Christensen sofreu uma pancada na cabeça e o jogo deveria ter sido paralisado, mas a jogada seguiu e Lukaku recebeu na área, bateu no canto e fez 1-1.

Antes do intervalo, Morata ainda teve uma chance de recolocar o Chelsea na frente do placar, mas mesmo na pequena área não foi capaz de fazer um desvio forte na bola. No segundo tempo, mais uma vez perdemos força e o United cresceu na partida, mas o time da casa não conseguia converter esse domínio em gols.

Os Blues só apareciam contra atacando e Drinkwater resolveu chutar de longe aproveitando que o sol estava na cara de De Gea, então o goleiro quase frangou, mas defendeu. A resposta do United veio com Lukaku recebendo de Alexis Sánchez e batendo de voleio, mas Thibaut Courtois fez uma milagre com uma defesa insana.



Eis que José Mourinho quis acabar com o jogo e resolveu colocar Jesse Lingard em campo. Lingard tem sido um dos artilheiros do Manchester United na temporada, fazendo gols de tudo quanto é jeito, e acabou fazendo efeito mais uma vez. Romelu Lukaku cruzou na área e Lingard mergulhou de cabeça para virar a partida...

Antonio Conte ainda fez alterações questionáveis, tirando Eden Hazard do jogo para colocar Pedro. Depois tirou Moses para colocar Olivier Giroud, aí sim compreensível. E mais tarde, tirou Drinkwater para colocar Fàbregas, porém demorou demais. O Chelsea passou a jogar num 4-4-2, como já havia feito durante a goleada sofrida para o Watford, mas dessa vez até que o time se portou bem.

E se aproximando do fim, o lance mais polêmico da partida aconteceu quando Álvaro Morata recebeu em condição legal um passe e bateu para o gol, que seria o empate, mas a arbitragem marcou impedimento. Nenhuma novidade ser prejudicado contra o United...



Perdemos e saímos do G4. Na próxima rodada enfrentaremos outro time de Manchester, o City. A partida também será em Manchester, no Etihad Stadium, no domingo.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.