Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

A "BRAÇADEIRA".

A "BRAÇADEIRA".

Deixe-me lhe fazer uma pergunta. O quanto vale para seu time, uma braçadeira de capitão? Na visão de alguns treinadores, a faixa significa que o jogador que a carrega é o homem mais preparado dentro do elenco, a pessoa que tem influência no vestiário e é um exemplo a ser seguido pelos demais. E quando se trata de modelo, podemos citar alguns como Zanetti, John TerryPuyol, Maldini e muitos outros que caberiam aqui. Os nomes que eu citei, além de grandes jogadores possuem uma personalidade invejável dentro das quatro linhas, tanto que em momentos complicados eram os primeiros a chamar a responsabilidade, conseguiam conversar numa boa com os árbitros e sempre interferiam nas situações de brigas. 

Toda equipe necessita que seu capitão seja presente durante os noventa minutos. Trazendo para perto da nossa realidade, Gary Cahill é muito distante do que John Terry era. Durante os confrontos, sequer vemos o camisa 24 cobrar de seus companheiros e até mesmo motivá-los quando passamos por pressões. Nessas últimas semanas que o clima estava desconfortável em Londres, o zagueiro não deu uma palavra com a imprensa e muito menos conversou com os repórteres pós jogo. E em situações desesperadoras você consegue notar, seja em campo ou nas redes sociais quem está realmente preocupado com a circunstância que o clube vive, e um desses seres humanos é César Azpilicueta. Logo falaremos desse homem.

Para muitos, o Chelsea pode não ser um clube gigante mundialmente, assim como é o Real Madrid, Bayern e Barcelona. Eu concordo, ainda falta algumas coisas para que possamos atingir essa meta. No entanto, ninguém pode sequer falar que os blues são pequenos na Inglaterra e em sua liga. E uma instituição como esta carece de um capitão que possa representá-la. Na visão de muitos torcedores, o nosso antigo lateral agora zagueiro, Azpilicueta é aquele quem deve portar a braçadeira deixada por Terry. Muitos veem no espanhol garra, motivação, seriedade e muita, mas muita competência. Aos poucos o nosso camisa 28 veio ganhando admiradores com as partidas que realizou na temporada passada, sendo o único a jogar a maioria das partidas, perdendo uma ou duas. Azpi para os íntimos, é o profissional que mais demonstra insatisfação quando vê o seu time em baixa, como zagueiro ele não consegue resolver jogos, apenas evitar que sua equipe seja vazada.
O passado e o presente da liderança do Chelsea Fc.
Existem outros jogadores que podem ser capitães neste elenco? Sim, com certeza. Courtois e Hazard com sua identificação pela torcida, Fàbregas pela experiência e maturidade, Christensen é quem mais se aproxima de Terry no estilo de jogo, porém, ainda é muito jovem para algo tão gigantesco na carreira. Se formos parar para pensar, Azpilicueta realmente merece a faixa e é ele quem deveria carregá-la na proxima temporada até sua saída do clube.

Uma coisa é certa, menos Gary Cahill e mais César Azpilicueta. Para os próximos os anos, a diretoria deveria trazer um dos ídolos como Didier Drogba ou Frank Lampard, estes dois com certeza seriam de grande ajuda para o vestiário. Se um capitão e técnico acabam perdendo o controle, um ídolo pode resolver muito bem este momento infortúnio.
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.