Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Willian dá show e Giroud marca seu primeiro gol em goleada do Chelsea sobre o Hull City


Uma vitória dá confiança a uma equipe em momentos de necessidade, e se é uma goleada então, o efeito é maior ainda. Willian e Giroud comandaram o Chelsea no atropelo sobre o Hull City por 4-0 em Stamford Bridge, pelas Oitavas de Final da FA Cup. Que noite inspirada do Willian! O brasileiro fez de tudo. Logo no começo do jogo abriu o placar com um golaço e com participação de Olivier Giroud, que roubou a bola no ataque e a entregou pro meia bater bonito no ângulo. Era um gol que já tirava o peso logo cedo e dava liberdade à equipe de Antonio Conte. O Hull City estava fragilizado por conta dos desfalques e isso deu espaço para Cesc Fàbregas pensar no que fazer na partida, aiai... é tudo o que ele gosta. O espanhol descolava grandes passes para os companheiros e graças a um deles, Pedro foi capaz de vencer o goleiro e marcar o segundo no jogo. O atacante já havia tentado duas vezes antes, mas a zaga se salvou, mas a terceira é a da sorte. Não demorou muito para os Blues balançarem as redes novamente, e Willian, que estava com muita fome de jogo, fez outro. Novamente Giroud roubou a bola no ataque e serviu Willian, que bateu colocado no cantinho e sem chances para o goleiro Marshall. Destaque para esse papel de recuperação de bola no ataque que o Giroud possui, dois gols nasceram assim.

E depois de ser garçom duas vezes, Olivier Giroud resolveu deixar o seu gol na partida. Gary Cahill chutou e a bola explodiu na zaga, sobrando para o estreante Emerson Palmieri na esquerda e o ítalo-brasileiro driblou o marcador, cruzando para Giroud na pequena área, que não perdoou. Esse foi o primeiro gol de Olivier Giroud com a camisa do Chelsea e justamente com assistência de Emerson Palmieri, os dois contratados na última janela de transferências. Com o resultado garantido no primeiro tempo, Antonio Conte resolveu descansar Pedro e deu oportunidade a Callum Hudson-Odoi, que já jogou algumas partidas recentemente. O garoto participou bem de algumas jogadas, mas o time tirou o pé do acelerador na segunda etapa, se preservando. Outro garoto pôde entrar e fazer a sua estreia, o meia Kyle Scott, americano de 20 anos, que substituiu Cesc Fàbregas. E mais uma vez tivemos um bom desempenho de um jovem de nossa base. Scott deu ritmo ao meio campo do time, se movimentou bastante e deu bons passes. A empolgação acabou resultando em um cartão amarelo, mas nada que diminua sua boa apresentação.

Com um gol e duas assistências no jogo, foi a vez de Giroud ser substituído e Álvaro Morata entrou em seu lugar. Enquanto isso, o Hull City pouco ameaçava, até teve um pênalti no começo do segundo tempo, mas Willy Caballero mais uma vez deu conta do recado e defendeu. Clean sheet e vitória garantidos, Chelsea classificado para as Quartas de Final da FA Cup. O sorteio ainda será realizado. O próximo compromisso do Chelsea será contra o Barcelona pelas Oitavas de Final da UEFA Champions League. O jogo mais importante da temporada até aqui. Esperamos que a equipe dos Blues ganhe confiança e faça um jogo digno e quem sabe vença uma das equipes mais poderosas do mundo. Vai Chelsea!


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.