Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Tottenham - Derby londrino na Páscoa


Finalmente a Premier League está de volta e em sua reta final. E a melhor liga nacional do mundo retorna em pleno domingo de Páscoa com um derby londrino entre Chelsea e Tottenham, que brigam por uma das vagas para a próxima edição da UEFA Champions League.

A diferença hoje é de 5 pontos entre o Tottenham, que é o quarto colocado, e o Chelsea, que é o quinto. Então, este é um jogo direto e em caso de derrota dos Blues, a briga estará praticamente perdida. Uma vitória nossa põe fogo na disputa.

Os momentos das duas equipes são parecidos até aqui, ambos estão nas semifinais da FA Cup e foram eliminados das Oitavas da Champions. Então, chega a ser imprevisível o que pode acontecer neste Domingo em Stamford Bridge. Entretanto, a equipe do Norte da cidade tem oscilado menos nas atuações desta temporada e tem apresentado um futebol melhor.



Para este grande duelo, o Chelsea não contará com David Luiz e Ethan Ampadu, lesionados, enquanto Thibaut Courtois e Andreas Christensen são dúvidas após terem sido cortados de suas seleções por lesão durante a data FIFA. Ross Barkley já está recuperado de sua lesão na coxa e participou de uma partida pelo sub-23 neste sábado para pegar ritmo de jogo, e por causa disso não será relacionado para o clássico.

Pelo lado do Tottenham a única dúvida é o artilheiro Harry Kane com problema no tornozelo, mas o treinador Mauricio Pochettino disse que o atacante tem chances de jogar a partida. O meia Harry Winks é desfalque certo também com lesão no tornozelo.

Sobre a expectativa do derby londrino, Antonio Conte falou: "É um jogo importante. Nosso objetivo é conseguir a vaga para a Champions League e então ir para a final da FA Cup. Se vencermos, nos aproximaremos do Tottenham, se não, será difícil com 7 jogos".

Do outro lado, Mauricio Pochettino disse: "Ainda há muitas partidas para jogar, mas sempre é importante para a sua confiança e motivação vencer o Chelsea, seria fantástico. Mas com certeza será um jogo muito duro. Eles possuem um time muito bom, com grande qualidade e é sempre difícil competir com eles".



HISTÓRICO

Na história deste grande confronto do futebol inglês, os rivais já se enfrentaram em 159 oportunidades, com 68 vitórias do Chelsea e 51 vitórias do Tottenham, além de 40 empates. No confronto do primeiro turno, Marcos Alonso deu a vitória aos Blues com direito a um gol de falta nos minutos finais de jogo, placar de 2-1 em Wembley.

Na temporada passada as equipes se enfrentaram 3 vezes, uma vitória para cada lado na Premier League e uma vitória para o time azul na semifinal da FA Cup, vencida por 4-2. O Chelsea não perde por todas as competições para o Tottenham em Stamford Bridge desde Fevereiro de 1990. Já são longos 28 anos de tabu, 30 jogos nesse período.



FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 01/04/2018 - 12h00
Competição: Premier League - Rodada 32
Arbitragem: Andre Marriner (Árbitro); Scott Ledger e Simon Long (Assistentes); Graham Scott (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Cahill, Rüdiger; Moses, Kanté, Bakayoko, Alonso; Willian, Hazard e Morata.
Provável Tottenham: Lloris; Trippier, Sánchez, Vertonghen, Davies; Dier, Dembélé, Eriksen, Lamela, Lucas; Son.


FELIZ PÁSCOA!
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.