Bem-Vindos!

Breaking News
recent

Pré-Jogo: Leicester x Chelsea - Outra partida eliminatória fora de casa


Após ser eliminado pelo Barcelona na UEFA Champions League, o Chelsea agora tem que se reerguer e encarar o próximo desafio, que é contra o Leicester pelas Quartas de Final da FA Cup. Caso haja empate, não haverá replay e o jogo irá para a prorrogação. A campanha do time londrino na FA Cup até aqui começou com dois empates com o Norwich, e nos pênaltis os Blues venceram, e em seguida vitórias sobre Newcastle (3-0) e Hull City (4-0). Enquanto isso, o Leicester precisou de um replay contra o Fleetwood Town, vencendo o segundo jogo por 2-0, e depois goleou o Peterborough (5-1) e passou pelo Sheffield United (1-0). Na Premier League, os Foxes fazem uma boa campanha sob o comando de Claude Puel, estando em oitavo lugar com 40 pontos ganhos, correndo por fora atrás de uma vaga na próxima edição da UEFA Europa League. O campeão da PL da temporada retrasada enxerga a FA Cup como uma rota mais curta para garantir essa vaga, além de conquistar um título.
Por outro lado, o Chelsea vive uma temporada de altos e baixos, com a vaga para a próxima Champions ameaçada e a FA Cup seria um consolo para um ano atípico dos Blues. Antonio Conte disse que não haverá priorização entre uma competição ou outra, que a sua equipe focará em ir bem nas duas.


Para o jogo deste Domingo, o Leicester só não contará com Daniel Amartey, lesionado na coxa. A equipe deve ser a mesma que bateu o West Bromwich por 4-1 na rodada passada da Premier League. No Chelsea, Antonio Conte não contará novamente com David Luiz e Ross Barkley, lesionados. O treinador ainda deixou a entender que tem dúvidas sobre quem escalar no gol, já que Thibaut Courtois falhou feio contra o Barcelona, e com isso, Willy Caballero, que vem jogando nas copas, pode ganhar mais uma oportunidade. O time pode sofrer algumas alterações, mesmo querendo não sofrer outra eliminação na mesma semana. HISTÓRICO Na história de confrontos entre essas duas equipes, houveram 111 duelos, com 55 vitórias do Chelsea e 25 vitórias do Leicester, além de 31 empates. No último jogo entre os times, a partida em Stamford Bridge não saiu do 0-0 pela Premier League. No primeiro turno, o Chelsea venceu o Leicester por 2-1 no King Power Stadium com direito a lei do ex com N'Golo Kanté, e Álvaro Morata marcou o outro gol. Jamie Vardy descontou para os Foxes. A última vez que se enfrentaram por FA Cup foi exatamente em um 18 de Março, no ano de 2012, e também foi uma Quartas de Final. Naquela ocasião, as equipes jogaram em Stamford Bridge e o Chelsea goleou o Leicester por 5-2.

FICHA TÉCNICA Local do Jogo: King Power Stadium (Leicester, Inglaterra) Data e Hora: 18/03/2018 - 13h30 Competição: FA Cup - Quartas de Final Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Gary Beswick e Simon Long (Assistentes); Paul Tierney (Quarto Árbitro). Provável Leicester: Schmeichel; Simpson, Maguire, Morgan, Chilwell; Ndidi, Iborra, Albrighton, Mahrez; Okazaki e Vardy. Provável Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Zappacosta, Kanté, Bakayoko, Alonso; Willian, Hazard e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.