Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Após goleada, ingleses comparam David Luiz a Sócrates


A nova função desempenhada por David Luiz no Chelsea está ganhando cada vez mais elogios. A última foi do colunista Barney Ronay, doGuardian. O inglês chegou a compará-lo ao ex-meio-campista Sócrates após uma atuação "completa" na goleada por 8 a 0 sobre o Aston Villa neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.
"O brasileiro produziu uma dinâmica vibrante. Ele preencheu o meio de campo sendo um jogador 'magnético', reinventado como uma espécie 'Sócrates de Fulham'", destacou o jornalista, fazendo uma referência ao bairro em que está situado o Stamford Bridge.
Ronay diz ainda que a descoberta de David Luiz pode ter sido a principal contribuição de Rafa Benítez ao Chelsea até agora. O treinador espanhol foi contratado como interino pelo clube londrino.
"Muitos questionavam o que, exatamente, Rafa Benítez poderia fazer como interino. Mas o seu tributo tático mais notável vai ser essa fluidez que a mudança deu ao time.
Para o jornalista, David Luiz deu uma grande sustentação ao meio de campo ao lado de Lampard, para que o trio formado por Moses, Hazard e Mata trabalhasse na frente.
Mas a comparação de David Luiz com Sócrates não fui muito bem aceita pelos leitores do jornal. "Sócrates? Sério? David Luiz jogou muito bem, mas compará-lo com um dos melhores de todos tempos não é apenas prematuro, mas ridículo", criticou um leitor.


Murillo De Souza

Murillo De Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.