Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Lampard faz 2 gols e Chelsea vence de virada o Everton

Com atuação inspirada de Frank Lampard, o Chelsea acabou com a série invicta do Everton em casa no Campeonato Inglês. Neste domingo, o atual campeão europeu visitou o adversário no Goodison Park, em Liverpool, e venceu por 2 a 1, de virada, pela 20ª rodada da Premier League. O vice-capitão do time londrino foi o grande destaque do jogo ao marcar dois gols e viver um dia como nos velhos tempos. Jelavic balançou a rede a favor dos mandantes.

A partida teve a volta do brasileiro Ramires que perdeu a rodada do Boxing Day por conta de uma lesão no joelho. Por outro lado, os Blues tiveram uma baixa ao longo do confronto. Petr Cech completava 400 jogos pelo Chelsea, mas não teve motivos para comemorar, já que sofreu uma lesão no tornozelo e precisou ser substituído por Turnbull no intervalo.

Com o resultado, o Chelsea segue sua recuperação, chega à quarta vitória seguida na Premier League e fica na terceira posição, com 38 pontos, quatro atrás do vice-líder Manchester City. Já o Everton volta a perder após sete jogos de invencibilidade no Nacional, estaciona nos 33 pontos e é o sexto colocado.

A vitória dos Blues acaba com a sequência invicta do Everton em casa. O time de David Moyes não perdia em seu estádio havia 13 jogos. O último revés ocorrera diante do Arsenal, em março. Além disso, o resultado melhora um pouco o retrospecto recente da equipe londrina diante dos Toffees. 

O atual campeão europeu só tinha vencido um dos últimos oito jogos contra o Everton, que, em casa, não perdia para o adversário havia quatro jogos, sendo três vitórias. Já Rafa Benítez segue sendo um “vilão” para a torcida dos Toffees. Isto porque ele não perde do Everton há oito jogos, sendo que os sete primeiros foram como técnico do Liverpool.

Os mandantes trataram logo de mostrar que são fortes em casa e precisaram de menos de dois minutos para abrirem o placar. Jagielka cruzou na área, Anichebe cabeceou na trave direita da meta de Cech, e, no rebote, Pienaar completou para o fundo da rede.

Em vantagem, o Everton se mandou para o ataque e criou boas chances de ampliar a vantagem. Jelavic chegou a acertar a trave em cobrança de falta. Sem aproveitar as oportunidades, o time de Liverpool viu o adversário crescer na partida e passar a levar perigo ao adversário.

Neste cenário, os londrinos conseguiram o empate aos 41 minutos. Ramires fez bom levantamento com a perna esquerda, e Lampard cabeceou firme, sem chances para Howard, que só olhou a bola entrar.

Na volta do intervalo, o duelo ganhou em emoção, com as duas equipes alternando boas chances de ficar à frente no marcador. Torres cansou de perder gols pelo Chelsea, e Jelavic voltou a acertar a trave após concluir de cabeça.

Com o jogo em aberto, Lampard voltou a dar um gosto de sua velha boa forma à torcida dos londrinos. Especulado para sair do Chelsea, o meia se tornou o destaque da partida ao definir a vitória dos visitantes aos 26 minutos. Mata finalizou de dentro da área, e Howard espalmou. No rebote, o camisa 8 só desviou para o alvo.

Na parte final do jogo, o Everton se arriscou em busca de, ao menos, empatar o confronto e levou perigo à meta adversária, assim como o Chelsea, que se aproveitava dos espaços deixados pela equipe da casa. Apesar de a partida ficar em ritmo acelerado, o placar não foi mais alterado até o apito final.


Murillo De Souza

Murillo De Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.