Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Em jogo duro West Bromwich arranca empate contra o Chelsea no final e ameaça a liderança dos Blues


A maioria dos torcedores sabia que o jogo não seria fácil, pois além não conseguirmos vencer no The Hawthorns há 2 temporadas, o West Bromwich mesmo estando em fase complicada, sempre é um adversário duro principalmente quando joga em seus domínios. Não foi diferente na noite de hoje.

A partida começou como já se esperava, muita posse de bola do Chelsea, muita marcação do West Bromwich e poucas finalizações a gol. Sendo assim, os perigos apareciam em bolas paradas, o Chelsea tendo oportunidades com escanteios atrás de escanteios, e foi graças a uma chance assim que saiu o gol do time londrino. De tão difícil que estava de achar espaço pra finalizar, o gol só saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. Willian cobrou escanteio, David Luiz fez o desvio na primeira trave e Ivanovic, herói da vitória sobre o City, estava lá para completar para o fundo das redes. Foi o último lance da primeira etapa.

Voltando pra segunda etapa, o Chelsea passou a pressionar em busca de matar o jogo, teve algumas chances com Willian arriscando de longe, Eto'o finalizando e o goleiro espalmando. Em uma outra oportunidade, talvez a melhor da segunda etapa, um contra ataque armado pela esquerda, Matic lançou Hazard, que invadiu e ficou indeciso sobre o que fazer, sendo que Torres estava no meio da área e Willian vinha entrando na meia-lua sozinho. O meia belga demorou a fazer o passe para Torres, mas a defesa afastou o perigo com um chutão pra frente.

A partir daí, o técnico Pepe Mel tirou o volante francês Amalfitano e colocou o atacante nigeriano Anichebe e com isso trouxe mais ofensividade a seu time, fazendo com que o West Bromwich pressionasse o Chelsea em busca do empate. José Mourinho percebeu a pressão e colocou Mikel no lugar de Oscar. Mas não adiantou muito, pois Berahino deu passe para Anichebe fazer o gol de empate aos 42 minutos da segunda etapa.

Tendo sofrido o gol, restou a Mourinho colocar Salah no lugar de Ramires. O Chelsea ganhou um gás ofensivo, aliado aos 6 minutos de acréscimos dado pelo árbitro Anthony Taylor. Vindo pro tudo ou nada o Chelsea voltou a pressionar, teve algumas chances em escanteio, uma delas no último minuto, mas mesmo assim não conseguiu fazer o gol salvador e o placar ficou em 1 a 1.

Com esse empate o Chelsea ainda segue líder da Premier League, mas precisará secar o Manchester City que enfrenta em casa o Sunderland, e também precisará secar o Arsenal, que tem um confronto duríssimo contra o Manchester United no Emirates Stadium.

FICHA TÉCNICA

Local: The Hawthorns (West Bromwich)

West Bromwich: Foster; Reid, McAuley, Dawson e Ridgwell; Yacob (Mulumbu), Amalfitano (Anichebe), Morrison e Brunt; Bifouma (Vydra) e Berahimo.

Chelsea: Cech, Ivanovic, Cahill, David Luiz e Azpilicueta; Matic, Ramires (Salah), Willian, Oscar (Mikel) e Hazard; Eto'o (Torres).

Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro); John Flynn (assistente), Scott Ledger (assistente); David Coote (Quarto Árbitro).


ESTATÍSTICAS
                            
                             West Bromwich                         x                           Chelsea
Posse de Bola                                                  44%    56%
Escanteios                                                            5     8
Chutes (No Gol)                                               5 (1)    9 (3)
Faltas                                                                   9     12
Impedimentos                                                        1    1
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.