Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Uma vitória gigante!


   Chelsea vence Manchester City no Etihad Stadium com gol único de Ivanović, quebra tabus em vitória carregada de emoções e agora se reafirma ainda mais na briga pelo título da Premier League.
   O jogo já trazia bastante emoção antes de começar por causa da formação e também já nos primeiros segundos, onde Cahill e Čech se embolaram na área, mas a zaga se concertou rapidamente. Dali em diante o City se empenhava em pressionar a saída do Chelsea, que ficava afobado e logo perdia a bola, e sempre que encontrava uma abertura, os Citzens finalizavam, mas quase todas sem perigo, exceto um chute de Yaya Touré que quase encobriu Čech. Mas logo os Blues londrinos se encontraram em campo e passaram a controlar o jogo. Assim , em um contra ataque fantástico em que haviam 4 jogadores do Chelsea e apenas 2 defensores do City, Willian rolou para Ramires finalizar em cima de Hart, desperdiçando uma das maiores chances do jogo. E não demorou muito para abrir o placar. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Hazard viu Ramires na entrada da área, o brasileiro tabelou com Matić e chutou, Hart espalmou e no rebote Ivanović de primeira e de pé esquerdo acertou o canto do gol, sem chances do goleiro salvar e fez o gol do jogo.
   Após o gol, o Chelsea continuou no seu ritmo e o City ainda sentia o golpe do gol e passou a se desequilibrar em campo, isolando bolas pra lateral, recuando toda hora para o goleiro, errando muitos passes. E seguiu assim até o intervalo. Mas antes do término do primeiro tempo, Hazard fez ótima jogada individual e rolou para Eto'o livre fuzilar o travessão, desperdiçando ótima oportunidade.
   Os times voltaram para a segunda etapa e houve uma certa melhora do City e o jogo ficou lá e cá, porém ainda com um certo domínio do Chelsea e mais presença ofensiva, tanto é que Matić recebeu a bola e arriscou um balaço do meio da rua e carimbou o poste do goleiro Hart. E daí seguiu-se ataques e contra ataques, o City levando mais perigo nas bolas paradas, mas a defesa do Chelsea sempre bem postada com Cahill e Terry, mas valendo destacar também ótimas atuações defensivas de David Luiz, Matić, Ivanović e Azpilicueta, que sempre auxiliavam nos bloqueios e ainda ligavam a saída para o ataque muito bem.
   Aproximando-se da reta final do jogo, o City passou a vir com mais perigo e presença ao ataque, mas sempre paravam na muralha defensiva do Chelsea. Petr Čech fez uma defesa monumental em cobrança de falta de David Silva, Cahill cortou um cruzamento rasteiro que ia nos pés de Jovetić na pequena área, Ivanović se jogando na frente da bola em diversos lances para evitar a conclusão dos chutes, etc. Uma partida perfeita da defesa dos Blues.
   No final do jogo, o Chelsea não via a hora de acabar o jogo, Mourinho deixou as alterações para perto do final do jogo para retardar um pouco a partida, tanto é que Willian recebeu cartão amarelo por demorar a deixar o campo quando foi substituído por Mikel. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos, mas não foi suficiente para o Manchester City ser capaz de empatar o jogo. Mike Dean deu o apito final e o Chelsea conquistou os 3 pontos que são importantíssimos para seguir com o sonho de ser campeão da Premier League.
   Desde setembro de 2008 o Chelsea não vencia o Manchester City na casa dos Citzens e nesta temporada 2013/2014 o City só havia perdido no Etihad pela Champions League para o Bayern de Munique.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.