Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

MÍTICO! Chelsea vence Everton gol com de Lampard aos 48 do segundo tempo!


Mítico! É a definição mais apropriada para o que aconteceu na manhã desse sábado em Stamford Bridge. Depois de muito sufoco em uma partida bastante disputada, difícil, contra um adversário de qualidade como o Everton, o Chelsea fez valer seu favoritismo, bateu os visitantes após colocar uma pressão monstruosa no final do jogo. E após todo esse esforço, a lenda Frank Lampard cobrou uma falta e a bola passou direto pro gol, embora no início o gol tenha sido creditado a John Terry que havia ido pra desviar a bola e comemorou o gol como se fosse dele.

O jogo começou difícil para o Chelsea, o Everton marcava pressão na saída de bola, fazia toques curtos e quando achava um espaço, finalizava. Cech foi exigido algumas vezes no primeiro tempo, uma delas em um foguete que Osman mandou de fora da área. O goleiro saltou e fez uma defesa milagrosa.

O Chelsea não conseguia sair tanto pro ataque, mas quando saía, não finalizava com precisão. Alguns chutes fracos demais ou saiam pela linha de fundo ou paravam nas mãos de Howard. Quem mais levou perigo ao gol do goleiro do Everton foi Eto'o que finalizou duas vezes, uma delas em jogada com Hazard, o camaronês girou e bateu rasteiro, mas Howard tirou com os pés se antecipando à frente do atacante para fechar o ângulo. O primeiro tempo terminou 0 a 0 e Mourinho decidiu tirar Oscar e colocar Ramires em seu lugar no intervalo.

Com a entrada de Ramires, Lampard passou a atuar no setor da armação, e foi aí que o Chelsea passou  a jogar melhor no segundo tempo, enquanto ao mesmo tempo, o Everton abdicou de atacar. Os visitantes só levaram perigo no segundo tempo em um chute de Mirallas que Cech teve de mergulhar no cantinho pra espalmar.

Passados 17 minutos do segundo tempo José Mourinho decidiu trocar Willian, que foi mal na partida, por Torres e posteriormente, decidiu dar uma oportunidade a Schürrle, entrando no lugar de Eto'o. Com a entrada dos dois a dinâmica do jogo melhorou mais ainda, o Chelsea passou a ter mais poder de fogo. Em uma jogada linda de Hazard, o meia belga driblou dois adversários e deixou a bola para Torres que estava no caminho. O atacante espanhol largou o pé e fuzilou pra fora.

Daí seguiu uma pressão grande do Chelsea, impulsionado também pela torcida, que cresceu junto com o time, empurrando em busca do gol da vitória. Até que uma falta próxima ao bico da área foi marcada. Lampard concentrou-se e mandou a bola pra área, a bola passou por todo mundo e entrou. Depois que a bola entrou. Terry saiu comemorando como se o gol fosse dele e ficou a dúvida, mas a FA creditou o gol a Lampard. Mas isso não importa, os dois são nossas lendas e conquistamos a vitória que nos deixa na liderança. O Chelsea voltará a campo na quarta-feira pela UEFA Champions League, contra o Galatasaray na Turquia. Será o reencontro com Didier Drogba, que agora defende os turcos.

FICHA TÉCNICA

Placar: Chelsea 1 x 0 Everton - Gol de Frank Lampard, 93'
Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Arbitragem: Lee Probert (Árbitro); Stephen Child (Assistente); Ron Ganfield (Assistente); Jonathan Moss (Quarto Árbitro).
Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Lampard, Willian (Torres), Oscar (Ramires) e Hazard; Eto'o (Schürrle).
Everton: Howard; Coleman, Jaglielka, Distin e Baines, McCarthy, Barry, Osman (Barkley), Piennar (McGeady) e Mirallas (Deulofeu); Naismith.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.