Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Everton - Um duelo na parte de cima da tabela


Na manhã deste sábado, às 09h45, o Chelsea receberá o Everton no Stamford Bridge em um jogo importantíssimo para ambas as equipes pela 27ª Rodada da Premier League. O Chelsea é o líder com 57 pontos e o Everton vem chegando aos poucos e ocupa a 6ª posição com 45 pontos, ainda brigando por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League, onde o seu rival Liverpool está ocupando a última vaga momentaneamente com 53 pontos.

O Chelsea poderá contar com o zagueiro e capitão John Terry, porém não contará com David luiz, que tem uma lesão muscular. Mourinho disse que quer contar com o zagueiro brasileiro para a partida contra o Galasaray pelas Oitavas de Final da Champions League. O Chelsea ainda não conta com van Ginkel que teve uma lesão grave no começo da temporada.

Apesar de o Everton não conseguir vencer o Chelsea no Stamford Bridge desde 1994, Mourinho não acredita que esse tabu terá qualquer efeito no jogo. "Everton é muito boa equipe, jogando bem, obtendo bons resultados, estando em uma posição na tabela que reflete a sua qualidade", e acrescentou o treinador do Chelsea: "Eles defendem bem, pois eles têm jogadores experientes, como Barry e Osman. É uma equipe com um bom equilíbrio"

"Eu não acho que as estatísticas desempenham um papel. Não importa o que aconteceu no passado. Nós achamos que podemos vencê-los , porque acreditamos em nós mesmos e nós trabalhamos duro durante a semana para estar em uma boa posição para a partida. A tabela está lá. Você pode olhar para a tabela e ver como ela é. Estamos topo, mas podemos ser o segundo caso City vença o jogo que têm em mãos e não vençamos o Everton. Se ganharmos nós mantemos a mesma posição. Perder pontos em casa nunca é bom", completou o técnico português.

O treinador do Everton, Roberto Martinez, cuja equipe vai para o jogo oito pontos à deriva dos lugares da UEFA Champions League, acredita que Mourinho pode ter projetos em levantar uma quarta Barclays Premier League ao final da temporada.
"Do lado de fora , claramente Chelsea parece um time que é capaz de competir pelo título", disse o espanhol. "É a terceira final da temporada - Eu acho que agora é a hora que as equipes podem falar sobre os objetivos desta temporada."

Martinez pode se sentir otimista sobre o fim da longa espera por uma vitória em Stamford Bridge, depois que seu time bateu o Chelsea por 1-0 em casa em setembro no primeiro turno. Steven Naismith marcou o gol da vitória naquela ocasião. Everton foi impulsionado pela notícia de que o escocês é esperado para estar em forma, apesar de ter sofrido uma concussão no empate com o Swansea City pela FA Cup no último domingo.

Romelu Lukaku está inapto para jogar contra o seu ex-clube, mas está perto de se recuperar de um problema no tornozelo. Jogadores com lesões a longo prazo ausentes no Everton: Arouna Kone, Darron Gibson e Bryan Oviedo estão todos ainda à margem, mas Antolin Alcaraz - cuja temporada tem sido marcada por lesões - está disponível.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra). 09h45 (Brasília)
Arbitragem: Lee Probert (Árbitro); Stephen Child (Assistente) e Ron Ganfield (Assistente); Johnathan Moss (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic (Lampard), Ramires, Willian, Oscar e Hazard; Eto'o (Torres).
Provável Everton: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; McCarthy, Barry; Mirallas, Barkley, Pienaar; Traoré (Naismith).

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.