Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Uma Tragédia - Chelsea perde para o Crystal Palace e também perde a liderança


Na tarde de sábado o Chelsea foi a campo em busca da permanência na liderança da Premier League, porém não fez aquilo que se esperava, fez uma de suas piores partidas na temporada e foi derrotado pelo Crystal Palace com gol contra de John Terry, e ainda de quebra, viu o Liverpool assumir a primeira posição.

Praticamente repetindo a formação que bateu o Arsenal por 6 a 0, porém com as presenças de Lampard e Torres, o torcedor esperava que o Chelsea jogasse bem e vencesse o Palace mesmo na casa deles, o Selhurst Park. Mas como já vem sendo um costume nessa temporada, o Chelsea não produz tanto contra times inferiores, e dessa vez não foi diferente.

A partida começou de morna pra fria, quase sem nenhuma finalização, com muita marcação e faltas, logo cedo o Crystal Palace teve dois jogadores com cartões amarelos. Os jogadores do Chelsea apanharam bastante, principalmente Torres e David Luiz. Quase o primeiro tempo todo o jogo seguiu dessa forma.

As únicas chances remotas de gol do Chelsea saíram num cruzamento que veio da esquerda pra área e Schürrle não conseguiu chegar a tempo, e uma cabeçada de Torres por cima do gol. O Crystal Palace arriscava de longe, porém não conseguia passar por Cech.

Os times foram pro intervalo e depois voltaram, o Chelsea fez uma alteração. David Luiz saiu e entrou Oscar. A partir daí o Chelsea deu uma leve melhorada, porém continuava a errar bastante. Passes, cruzamentos, domínios, erros de posicionamento, etc. Seguindo desse jeito, o Crystal Palace resolveu partir pra cima aproveitando esses erros, convertendo-os em contra ataques. Em um desses contra ataques, a bola foi cruzada na área para Jerome, Terry estava mal posicionado e ainda conseguiu alcançar a bola, porém desviou errado e a bola foi parar dentro do gol, enganando Cech. Tendo feito o gol contra, Terry se ajoelhou e prostrou sua cabeça ao chão lamentando demais a falha.

Depois do gol, o Crystal seguiu nesse ritmo e teve oportunidades de marcar várias vezes, porém Petr Cech salvou e a equipe da casa ainda conseguiu chutar uma bola na trave com Puncheon quando Cech não conseguiu espalmar. Depois de um certo tempo Mourinho resolveu tirar Lampard e Schürrle para colocar Salah e Demba Ba. Com isso, o Chelsea passou a ser só pressão nos 10 minutos finais. Matic lançou Hazard na área e o belga, que estava apagado na partida desperdiçou cara a cara com o goleiro Speroni que espalmou. Essa foi a melhor chance do Chelsea quase no final do jogo.

Lee Mason deu 4 minutos de acréscimos, mas não foram suficientes para o Chelsea arrancar um empate fora de casa e fim de papo. Com essa derrota, o Chelsea poderia ser ultrapassado por Liverpool e Manchester City. O City empatou com o Arsenal em 1 a 1 e permanece em 3°, já o Liverpool que venceu o Tottenham nesse domingo por 4 a 0, é o novo líder da Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Selhurst Park (Londres, Inglaterra) 29/03/2014
Placar: Crystal Palace 1 x 0 Chelsea
Arbitragem: Lee Mason (Árbitro); Lee Betts (Assistente), Simon Bennet (Assistente); Anthony Taylor (Quarto Árbitro).
Crystal Palace: Speroni; Mariappa, Dann, Delaney e Ward; Dikgacoi, Jedinak, Bolasie (O'Keefe), Ledley e Puncheon (Parr); Jerome (Murray).
Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; David Luiz (Oscar), Matic, Schürrle (Demba Ba), Lampard (Salah) e Hazard; Fernando Torres.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.